terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Risadas e romantismo marcam pré-estreia de "De pernas pro ar"

Longa com Ingrid Guimarães, Bruno Garcia e Maria Paula teve pré-estreia em Paulínia



 

 

 

 

 

 

 

 

O filme tem como personagem principal Alice (Ingrid Guimarães), uma mulher de 30 e poucos anos, casada com João (Bruno Garcia), mãe de um filho e bem-sucedida profissionalmente. Alice é uma viciada em trabalho, que tem no emprego o seu maior e único prazer. Por outro lado, sua vida pessoal não existe: afetividade zero, libido zero, vida pessoal zero. E se faltam afetividade e sexo na vida de Alice, sobra no apartamento de sua vizinha Marcela (Maria Paula). Uma verdadeira especialista no assunto, Marcela é dona de uma sex shop e sabe tudo quando o tema é "a busca do prazer".
Como nas típicas comédias em que personalidades antagônicas se cruzam, as vidas das vizinhas passam a trilhar um rumo parecido quando Alice perde o emprego, o marido, e resolve que um "choque" de comportamento é necessário para equilibrar a vida. De profissional bem-sucedida em uma loja de brinquedos, a personagem passa a viver o mundo de Marcela, que é rodeado de assuntos sexuais.
Em meio a situações cômicas, sempre amparadas por temas relacionados a sexualidade, o relacionamento de Alice e João faz o papel romântico do longa. "De Pernas pro ar" consegue risos uníssonos do público, e ser, em pouco mais de uma hora e meia, uma comédia que funciona, com um tom de romantismo que passa quase despercebido.


Elenco

"De pernas pro ar" foi a estreia de Ingrid Guimarães como protagonista no cinema. A atriz e humorista sempre viveu personagens cômicos em seriados e programas de TV. "Foi uma experiência inesquecível na minha carreira, porque o cinema ainda é novo pra mim", revelou para reportagem do EPTV.com.

Ingrid Guimarães faz a personagem onipresente no filme, seja nas cenas com Bruno Garcia ou Maria Paula. "Eu e a Maria Paula temos uma cabeça igual, nenhum tipo de pudor de fazer as coisas. E o Bruno é um cara que eu já tinha trabalhado, tido a maior química com ele", disse a atriz.

No elenco estão também Denise Weinberg, Antonio Pedro, Cristina Pereira, entre outros. Com participações de Flávia Alessandra e Marcos Pasquim.

Mudança de nome

O primeiro título escolhido para o longa era o mesmo que dá nome ao sex shop de Marcela no filme, "Sex Delícia". Transformou-se em "De pernas pro ar" depois de uma pesquisa feita com o público para saber qual seria a aceitação de um nome que remete unicamente a sexo. "O público brasileiro ainda tem uma memória da época da pornochanchada. Existe ainda um pequeno preconceito no cinema brasileiro. Tem gente que ainda tem medo disso", esclareceu o diretor Robeto Santucci.

Para a produtora Mariza Leão, o antigo nome do longa levava a um entendimento incorreto da proposta do filme. "O filme não é sobre um sex shop, não é um filme erótico. O filme é para a família. Então tinha uma indução que conduzia para outra expectativa. ‘De Pernas pro ar' é uma coisa mais de humor", disse.

"De pernas pro ar" abre a temporada 2011 do cinema brasileiro, com estreia marcada para o primeiro fim de semana do ano que vem.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário