Especial - Sob Nova Direção

Sob Nova Direção (2004-2007)





Enredo

Belinha é uma ex-dondoca que já se casou quatro vezes, e suas separações nunca foram muito rentáveis. Numa delas, herdou do ex-marido Carlos um bar falido na Rua das Pederneiras e um garçom, Franco. Ele é super direto e, por isso, muitas vezes acaba espantando a clientela do bar.
Belinha e Pit foram colegas na escola e se reencontraram para tocar o bar, onde acontecem várias confusões. Pit já fez um pouco de tudo, trabalhou como taxista, fotógrafa, garçonete, mergulhadora, sacoleira e até animadora de festa. Ela tem um fusca cor de rosa, que vive quebrando os galhos da dupla. Bem humorada, está sempre correndo atrás de um marido, assim como Belinha, que sonha em encontrar um homem lindo e rico.
Moreno é o ex-mordomo de Belinha, que não suportava a nova mulher de Carlos e vem pedir emprego para ex-patroa. Ele acabou sendo contratado como cozinheiro do bar. Franco se tornou o fiel escudeiro das meninas e virou o gerente do bar. Já Horácio é o cliente mais abusado, que raramente paga a conta.

Mudanças a partir da 3ª temporada

A partir da terceira temporada, o programa passou por muitas mudanças. Logo no primeiro episódio, um incêndio, provocado por Pit e Belinha quando faziam uma banana flambada, deixou o bar em cinzas. Elas se desesperaram porque o seguro contra incêndio estava vencido. Sendo assim, tiveram de vender o estabelecimento. O novo dono é Horácio, que ganhou o dinheiro depois de acertar no jogo do bicho. Franco e Moreno passaram a ser empregados de Horácio, que fez inovações no local. A principal delas é a de alugar o bar para festas temáticas. Ele fará várias tentativas para transformar o local em um empreendimento de sucesso. O cenário do bar foi repaginado após ter sofrido o incêndio e ganhou cores mais fortes. Pit e Belinha seguiram novos rumos. Pit terá um novo emprego a cada episódio, como, por exemplo, vendedora de loja de noivas, doceira, moça do tempo, depiladora. Mas não acertará em nada e acabará virando empregada do bar do qual já foi proprietária. Belinha se deu melhor. Ela foi trabalhar na revista de moda "Chiquíssima", cujo editor é Rick (Bruno Mazzeo). Porém, como Belinha nunca teve uma profissão, ela é o capacho do chefe. O clima do programa ganhou um toque ainda mais especial com a gravidez da atriz Heloísa Périssé, que passou a interpretar Belinha grávida. A boa nova foi anunciada no quinto episódio da temporada. No último episódio desta temporada, nasce a filha de Belinha.


Curiosidades
  • O especial de fim de ano, de Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães, teve supervisão de texto de Silvio de Abreu. Roteiro de Heloisa Périssé, Ingrid Guimarães, Aloisio de Abreu, Bernardo Jablonski, Elisa Palatnik e Marcelo Saback. Direção de Mauro Farias e direção geral de Roberto Farias.
  • O personagem Horácio pertencia ao especial de fim de ano "Carol & Bernardo", que não vingou. Ele foi transferido para "Sob Nova Direção" como um bêbado inveterado.
  • A atriz Heloísa Perissé teve sua filha no começo do mês de agosto de 2006. Depois da licença-maternidade, ela continuou a interpretar Belinha grávida. Para simular a gestação, colocou uma bola de futebol na barriga.
  • Com o final da série em 2007, ficou a promessa que o programa voltaria no 2ºsemestre de 2008. Porém ele não voltou e foi substituído por Faça sua história.
  • Sob Nova Direção foi um humorístico que cativou os telespectadores, tanto que ficou na programação da emissora por 4 anos. Ele era um programa que tinha um humor leve que cativava desde crianças até idosos e não apelava para o sexo, violência e palavrões como os outros humorísticos.

Alguns Episódios e trechos:

Programa Piloto - Exibido no Final de 2003 (Primeiro Episódio)













Eu, Você e Suas Cópias









E o Fogo Levou... - 1º episódio - 3ª Temporada










Como Agarrar meu Chefe










Final:  Ligações quase perigosas







Luz,Camera,Fuscão










Se Toca Que É Copa!










Personal Doméstica









A Vida: Último Episódio









A Dona da Voz













Ligeiramente Gravida









A Noite Das Desesperadas







De Volta para o Presente



Fale Com Ele



Simpatia é quase horror



O dólar é uma furada