sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ingrid Guimarães festeja: ‘Estava mais do que na hora da secretária ser a protagonista!’

TV Globo

A secretária da empresa de pequeno porte Colapax, Val se mete em hilárias confusões no especial de fim de ano Batendo Ponto. “Estava mais do que na hora da secretária ser a protagonista!”, festeja a atriz Ingrid Guimarães. Dirigido por José Lavigne, o programa está previsto para ir ao ar no dia 28 de dezembro na Globo. Confira abaixo a entrevista com a atriz.
 
Sua personagem, Valquíria, é uma mulher trabalhadora e mãe solteira. O que mais te chamou atenção nela? Essa coisa de ser uma mulher bem brasileira. Ela carrega o mundo nas costas: cuida da casa, da filha, trabalha para caramba o dia inteiro e ainda ajuda os colegas da empresa. Apesar da Val viver sempre estressada e a vida dela girar em torno de conseguir um aumento, ela tem certeza de que as coisas vão melhorar. Acho bonito esse otimismo, sabe? Ela é a mulher que existe no Brasil: não é uma secretária bilíngue, não usa terninho e não transa com o chefe.
Val tem um romance mal terminado com Caíque (Alexandre Nero)… Como ela lida com isso? É o típico relacionamento de empresa proibido. Eles acham que ninguém sabe e todo mundo sabe, mas finge que não vê. Ele reclama o tempo todo que ela não tem tempo para ele, mas, na verdade, ela não tem tempo nem para ela mesma. A Val é muito desconfiada em relação aos homens, e isso vem desde a época em que ela engravidou. O pai da filha dela pulou fora e ela teve que aprender a se virar sozinha. Mas, por outro lado, o único momento em que ela sorri é quando está do lado de Caíque!
Ela tenta abraçar o mundo e se vê em um problema quando chega o novo chefe, Guilherme (Pedro Paulo Rangel). O que muda na vida dela? Ela estava há anos investindo no antigo chefe, João (Paulo Betti), para conseguir o tão sonhado aumento. Ela lavava as cuecas dele, passou horas na fila para comprar ingresso do show da Madonna para a mulher dele… Misturava vida pessoal com vida profissional mesmo, tudo por uma promoção. Quando entra o chefe novo ela entra em crise, porque ele não dá a menor bola para ela e, ainda por cima, tem a fama de cortar gastos – e cabeças – na empresa.
O que podemos esperar de Batendo Ponto? É um programa popular, com personagens populares, feito para todos esses milhões de brasileiros que batem ponto todos os dias. A empresa parece até uma competição de desgraças, é um com um problema pior que o do outro. Mas todo mundo leva a vida no maior bom humor, todo mundo se gosta lá dentro e quer o bem para o outro. Adorei a humanização dos personagens, a dramaturgia retratando pessoas mais populares. Estava mais do que na hora da secretária ser a protagonista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário