segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ingrid Guimarães: “O humor combina perfeitamente com a sensualidade”




Alice é uma executiva bem-sucedida de trinta e poucos anos, casada e mãe de um menino. Seu maior prazer é o trabalho. Um dia ela perde o emprego – e o marido, cansado da falta de atenção e de libido da mulher. A partir daí, a vida de Alice vai mudar. Ela vai descobrir um outro tipo de prazer: o sexual.
Esta é a história do filme De pernas pro ar, protagonizado por Ingrid Guimarães, que entra em cartaz em dezembro. O longa, escrito por Marcelo Saback e Paulo Cursino e dirigido por Roberto Santucci, foi livremente inspirado na vida de Érika Rambalde, proprietária da sex shop Sexy Delícia e consultora de produtos eróticos que faz sucesso vendendo na casa das clientes, individualmente ou em festinhas femininas.
De Pernas pro Ar, classificado como comédia romântica, tem, de cara, um grande trunfo: a presença de Ingrid Guimarães. A atriz, rainha da comédia na televisão e no teatro (para onde já arrastou 3 milhões de espectadores com a peça Cócegas), já mostrou que sabe fazer rir, mas também pensar. No programa Mulheres Possíveis, do canal GNT, idealizado por ela própria, Ingrid unia mulheres famosas e anônimas em conversas originais e interessantes sobre o universo feminino. Agora é protagonista na telona. E basta ver o trailer do filme para perceber que será mais um sucesso da atriz.

Casada com o artista plástico Renê Machado e mãe de Clara, de um ano, Ingrid falou ao Mulher 7×7:

Como é protagonizar seu primeiro longa-metragem?
Além de ser um passo importante na minha carreira, já que fiz muito pouco cinema, o filme fala da minha geraçāo e de um assunto que me interessa muito falar e ouvir. Alice é um personagem quem tem humor, amor e sensualidade: prato cheio pra uma atriz.

Como surgiu o convite?
Mariza Leāo, a produtora, pensou em mim e, coincidentemente, os roteiristas sāo meus parceiros de muitos anos. Marcelo Saback dirigiu Cócegas já escreveu várias coisas pra mim, e Paulo Cursino era redator do Sob Nova Direçāo, na TV. Eles já escrevem para a minha embocadura. Eu também já conhecia o diretor Roberto Santucci. Entāo foi uma escolha feliz pra todos nós.

Como você descreveria sua personagem, Alice?
Alice é a mulher de hoje que ganhou o mundo, mas tem que carregar a casa nas costas e nāo consegue. Uma workalohic que é desatenta com a família e nem percebe que abriu māo de si própria e do prazer.

Você se identifica com ela?
Sim, eu me identifico com esta matemática mal feita que virou o dia-a-dia da mulher. Ainda quebro a cabeça pra equilibrar trabalho, minha filha, marido e prazer.

Sua personagem é inspirada numa mulher real, a Érika Rambalde. Você fez “laboratório” com ela?
Conversei com a Érika sobre a motivaçāo de abrir um negócio que vende “sexo” e conheci um pouco mais sobre os produtos que ela vende, afinal, existe um mundo além do vibrador! O personagem foi inspirado na vida dela, mas a conduçāo da história é diferente. O filme fala de sexo, mas é uma comédia romântica, fala também de amor.

A comediante Ingrid mostra sua sensualidade no filme. Foi bom pra você?
A verdade é que eu estava no momento menos sensual da minha vida, amamentando de três em três horas ainda acima do peso. A Clara estava fazendo 4 meses. Mas foi bom sair um pouco do mundo das fraldas e me cuidar, me envolver com outros assuntos. Sempre gostei de brincar com a sensualidade. E discordo que o humor nāo combina com sensualidade. Eu acho a combinaçāo perfeita!

Você acha que as mulheres, de modo geral, ainda são muito travadas quando o assunto é sexo?
Depende da mulher, da educaçāo que ela recebeu e do parceiro. Mas sexo ainda é um tabu principalmente para os homens. Muitos ainda se assustam com esta mulher que chega junto e expōe seus desejos numa boa. O homem está se adaptando a esta nova mulher que está em busca do prazer, independente do casamento.

Você gosta de brinquedinhos de sex shop?
Já usei sim sozinha e acompanhada, mas depende do momento. Acho legal pra dar uma animada na relaçāo. E adoro dar os brinquedinhos de presente pras minhas amigas. Agora, então, que virei especialista….

De pernas pro ar mudou sua forma de encarar a vida e o sexo?
O filme me ajudou a ficar mais atenta a minha relaçāo e ao meu prazer. Alice quase perde um homem bacana por pura desatençāo. Eu sou apaixonada pelo que faço e, bobeou me perco nestas duas paixões: minha filha e meu trabalho. Mas a gente não pode nunca descuidar do amor e do casamento.

CONFIRA AQUI O SITE DO FILME DE PERNAS PRO AR !

Vai ser um Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário