sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Elenco e equipe apresentam Dercy de Verdade para a imprensa nesta sexta

Heloísa Perissé, Jorge Fernando e Fafy Siqueira apresentam Dercy de Verdade (Foto: TV Globo/ Camila Crespo)
Heloísa Périssé, Jorge Fernando e Fafy Siqueira surgem no palco para apresentar Dercy de Verdade
(Foto: TV Globo/ Camila Crespo)


Nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, elenco e equipe de Dercy de Verdade se reúnem na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, para apresentar para a imprensa a minissérie que estreia em janeiro na Rede Globo. Em um cenário de teatro, com direito a sapateado, surgem Heloísa Périssé e Fafy Siqueira, devidamente caracterizadas, e o diretor Jorge Fernando:
- Eu acho que esse é meu melhor trabalho, o mais maduro. Todo mundo que um dia fez ou fará humor na vida tem que entrar nas águas de Dercy. Ela foi a melhor de todas - revela Jorge Fernando.
Dercy de Verdade (Foto: TV Globo/ Camila Crespo)Vedetes dão show de sapateado no palco da apresentação da minissérie (Foto: TV Globo/ Camila Crespo)
- Salve Maria Adelaide Amaral e a Rede Globo por mostrar a vida da mulher mais importante do teatro brasileiro - afirma Fafy Siqueira.
Emocionada e muito agradecida pela oportunidade, Heloísa Périssé relembra um encontro que teve com Fafy, interprete de Dercy mais velha, e a autora da minissérie:
Dercy de Verdade (Foto: Tv Globo/Camila Crespo)Heloísa Périssé caracterizada para sua personagem em Dercy de Verdade (Foto: Tv Globo/Camila Crespo)
- Quando me encontrei com as duas, dei para cada uma um colar com a letra "D". A Fafy logo disse que era um "D" de Dercy e a Maria Adelaide falou que o "D" era de Deus. E eu acho que esse trabalho foi guiado por Deus - diz.
Em  seguida, foi a vez da autora ser chamada ao palco. Maria Adelaide lembra que conheceu Dercy Gonçalves em 1993 e a pedido da própria atriz escreveu suas memórias e conta que a comediante se sentiu lisonjeada com a dignidade que sua história foi tratada:
Dercy de Verdade (Foto: Tv Globo/Camila Crespo)As duas Dercys, Périssé e Fafy, posam para a foto  (Foto: Tv Globo/Camila Crespo)











Ela foi uma das mulheres mais íntegras e dignas que eu conheci na minha vida. Nós ficamos muito amigas. Em uma festa, quatro dias antes dela morrer, a Dercy disse que estava animada com a possibilidade de Fafy interpretá-la no teatro. De repente estamos hoje com a Heloísa, a Fafy - como ela queria - e com o Jorge Fernando - que a dirigiu algumas vezes. Estamos todos aqui porque ela quis - conta a autora - Dercy era uma pessoa extremamente moralista. Ela achava que a família era mais importante que o amor e que as pessoas deviam ficar casadas a vida inteira. Eu adorei o resultado e fiquei muito emocionada. A minissérie foi escrita e pensada como roteiro de cinema.
Dercy de Verdade (Foto: Tv Globo/Camila Crespo)Dercy de Verdade: Maria Adelaide Amaral, Jorge Fernando, Heloísa Périssé e Fafy Siqueira se divertem
(Foto: Tv Globo/Camila Crespo)
O trabalho cuidadoso da minissérie emocionou a filha de Dercy, presente na apresentação de Dercy de Verdade para a imprensa.
- Eu não sabia como seria a história em poucos capítulos. A Maria Adelaidade e o Jorginho conseguiram refazer a nossa história. O que eu notei das pessoas que trabalharam é que elas se emocionaram e fizeram com que ficasse esse clima mágico - conta Decimar, que comenta suas semelhanças com a mãe - Acho que sou parecida com ela no otimismo pela vida. O talento para o palco eu não puxei mesmo.




-



Matéria Quem:



  Fabio Cordeiro/Revista QUEM
Heloisa Perissé (à esq.) e Fafy Siqueira (à dir), intérpretes da protagonista
Heloisa Perissé e Fafy Siqueira compareceram ao Projac no final da tarde desta sexta-feira (16) para falar sobre a minissérie "Dercy de Verdade", que contará a vida de Dercy Gonçalves. As duas, que interpretam a protagonista em diferentes fases da vida, apareceram caracterizadas como a humorista para falar com a imprensa.
A obra, escrita por Maria Adelaide Amaral e com direção de Jorge Fernando, terá quatro capítulos e estreia dia 10 de janeiro, depois do "Big Brother Brasil". A autora e o diretor repetem a parceria que foi bem sucedida no remake de "Ti-ti-ti", que chegou ao fim no dia 18 de março deste ano.
  Fabio Cordeiro/Revista QUEM
As atrizes vão reviver em quatro capítulos os 100 anos da humorista

  Fabio Cordeiro/Revista QUEM
Fafy faz caretas típicas de Dercy Gonçalves

  Fabio Cordeiro/Revista QUEM
Da esquerda para a direita: a autora Maria Adelaide Amaral, o diretor Jorge Fernando, Heloisa Perissé e Fafy Siqueira

  Fabio Cordeiro/Revista QUEM
Heloísa (à esq.) e Fafy (à dir.) com a irmã da humorista

  Fabio Cordeiro/Revista QUEM
Elas demonstram o carinho





Nenhum comentário:

Postar um comentário