sábado, 14 de maio de 2011

Heloísa Périssé diz sobre sucesso: "Tive que ter muita cabeça pra não ser levada nessa tsunami!"

Com menos tempo livre, porém com mais dinheiro no bolso. Essas são as protagonistas de “Cócegas” dez anos depois da estreia de um dos maiores sucessos do teatro nacional. A peça de Heloísa Périssé, 44 anos, e Ingrid Guimarães, 38 anos, comemora uma década com temporada popular, que estreia este sábado, 14 de maio, no teatro Carlos Gomes e depois com uma turnê pelo Brasil até o fim do ano.
O espetáculo continua praticamente o mesmo, logo, quem for conferir a dupla em cena, vai encontrar (ou reencontrar) o pintinho e o pinguim, a modelo anoréxica Leandra Borges e a adolescente Tati. Segundo Heloísa, ao invés da peça mudar, quem muda é o público.
-Não se mexe em time que está ganhando, mas atualizamos muitas coisas. Por exemplo, o “De pernas pro ar” virou o filme preferido da Leandra - revela Ingrid que protagoniza o longa e interpreta a modelo - E na cena em que fazemos duas figurantes tiro onda com ela dizendo que agora sou atriz de cinema e ela diz: “Mas contracena com um coelho” (referência a uma das cenas do mesmo filme). É risada certa.
Os esquetes podem continuar os mesmos, mas as atrizes por trás das figuras cômicas não. Muita coisa mudou nesses anos. Se agora são grandes representantes femininas do humor brasileiro, quando subiram pela primeira vez no palco de “Cócegas”, ainda estavam lutando por um espaço.
- Eu estava numa fase difícil, quitando dívidas de uma outra peça que tinha produzido, fazendo algumas pequenas participações na TV. Tinha que pagar as contas do mês, cuidar da minha pequena casa e pensar em maneiras de viver da minha profissão. - diz Ingrid, que na época era menos conhecida que a companheira de palco. Perissé já tinha algum espaço na TV, mas a estreia da peça coincidiu com outro momento marcante de sua carreira.
- Foi nessa época, exatamente, que lancei a Tati na “Escolinha do professor Raymundo”. Foi um divisor de águas e juntou com o sucesso do “Cócegas”...
O tempo também foi o bastante para que algumas reviravoltas acontecessem em suas vidas particulares. Enquanto Ingrid conquistou sua independência financeira, casou e tornou-se mãe, Heloísa experimentou um período agitado.
- Muita coisa aconteceu. Tive outra filha (já tinha Luísa, 11 anos, e teve Antônia, 4 anos) um quadro no “Fantástico”, um programa, depois fiz novela, já tô fazendo outra novela. Casei, separei. Depois casei de novo e separei e casei... Nossa, o mundo girou muiiiiito! - lista Perissé, que é a Neusa de “Cordel encantado”
Agora, ao parar e olhar para tudo aquilo que aconteceu, elas fazem um balanço de como o espetáculo que completa sua primeira década foi crucial.
- Minha vida profissional mudou totalmente depois do “Cócegas” , foi antes e depois. As pessoas conheceram o nosso trabalho como atriz e autoras e isto abriu muitas portas. Nunca mais parei de trabalhar. Só tenho muito menos tempo pra me reciclar. - diz Ingrid, que atualmente está no ar com o seriado dominical “Batendo o ponto”
Heloísa lembra que as mudanças foram tão rápidas, que manter os pés no chão foi um trabalho à parte.
- Da noite para o dia tudo aconteceu na minha vida. Confesso que tive que ter muita cabeça pra não ser levada nessa tsunami! Lá foi todo o começo, a realização do meu sonho. Agora, eu diria que é a consolidação.
Relembre a trajetória da dupla na fotogaleria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário