Nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, elenco e equipe de Dercy de Verdade se reúnem na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, para apresentar para a imprensa a minissérie que estreia em janeiro na Rede Globo. Em um cenário de teatro, com direito a sapateado, surgem Heloísa Périssé e Fafy Siqueira, devidamente caracterizadas, e o diretor Jorge Fernando:
- Eu acho que esse é meu melhor trabalho, o mais maduro. Todo mundo que um dia fez ou fará humor na vida tem que entrar nas águas de Dercy. Ela foi a melhor de todas - revela Jorge Fernando.
- Salve Maria Adelaide Amaral e a Rede Globo por mostrar a vida da mulher mais importante do teatro brasileiro - afirma Fafy Siqueira.
Emocionada e muito agradecida pela oportunidade, Heloísa Périssé relembra um encontro que teve com Fafy, interprete de Dercy mais velha, e a autora da minissérie:
- Quando me encontrei com as duas, dei para cada uma um colar com a letra "D". A Fafy logo disse que era um "D" de Dercy e a Maria Adelaide falou que o "D" era de Deus. E eu acho que esse trabalho foi guiado por Deus - diz.
Em seguida, foi a vez da autora ser chamada ao palco. Maria Adelaide lembra que conheceu Dercy Gonçalves em 1993 e a pedido da própria atriz escreveu suas memórias e conta que a comediante se sentiu lisonjeada com a dignidade que sua história foi tratada:
Ela foi uma das mulheres mais íntegras e dignas que eu conheci na minha vida. Nós ficamos muito amigas. Em uma festa, quatro dias antes dela morrer, a Dercy disse que estava animada com a possibilidade de Fafy interpretá-la no teatro. De repente estamos hoje com a Heloísa, a Fafy - como ela queria - e com o Jorge Fernando - que a dirigiu algumas vezes. Estamos todos aqui porque ela quis - conta a autora - Dercy era uma pessoa extremamente moralista. Ela achava que a família era mais importante que o amor e que as pessoas deviam ficar casadas a vida inteira. Eu adorei o resultado e fiquei muito emocionada. A minissérie foi escrita e pensada como roteiro de cinema.
O trabalho cuidadoso da minissérie emocionou a filha de Dercy, presente na apresentação de Dercy de Verdade para a imprensa.
- Eu não sabia como seria a história em poucos capítulos. A Maria Adelaidade e o Jorginho conseguiram refazer a nossa história. O que eu notei das pessoas que trabalharam é que elas se emocionaram e fizeram com que ficasse esse clima mágico - conta Decimar, que comenta suas semelhanças com a mãe - Acho que sou parecida com ela no otimismo pela vida. O talento para o palco eu não puxei mesmo.
-
Matéria Quem:
Heloisa Perissé e Fafy Siqueira compareceram ao Projac no final da tarde desta sexta-feira (16) para falar sobre a minissérie "Dercy de Verdade", que contará a vida de Dercy Gonçalves. As duas, que interpretam a protagonista em diferentes fases da vida, apareceram caracterizadas como a humorista para falar com a imprensa.
A obra, escrita por Maria Adelaide Amaral e com direção de Jorge Fernando, terá quatro capítulos e estreia dia 10 de janeiro, depois do "Big Brother Brasil". A autora e o diretor repetem a parceria que foi bem sucedida no remake de "Ti-ti-ti", que chegou ao fim no dia 18 de março deste ano.
-
Matéria Quem:
Heloisa Perissé (à esq.) e Fafy Siqueira (à dir), intérpretes da protagonista
A obra, escrita por Maria Adelaide Amaral e com direção de Jorge Fernando, terá quatro capítulos e estreia dia 10 de janeiro, depois do "Big Brother Brasil". A autora e o diretor repetem a parceria que foi bem sucedida no remake de "Ti-ti-ti", que chegou ao fim no dia 18 de março deste ano.
As atrizes vão reviver em quatro capítulos os 100 anos da humorista
Fafy faz caretas típicas de Dercy Gonçalves
Da esquerda para a direita: a autora Maria Adelaide Amaral, o diretor Jorge Fernando, Heloisa Perissé e Fafy Siqueira
Heloísa (à esq.) e Fafy (à dir.) com a irmã da humorista
Elas demonstram o carinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário