Às vésperas da Páscoa, os jornalistas cariocas Ana Paula Brasil e André Modenesi lançam o livro “Chocolate – Por que Gostamos Tanto?” pela editora Casa da Palavra. O lançamento acontecerá nesta quarta (13) à noite, em uma livraria na zona sul do Rio.
Para mostrar os motivos pelos quais as pessoas gostam tanto de chocolate, os jornalistas entrevistaram chocólatras ilustres, como os jornalistas William Bonner e Sandra Moreyra, a cantora Claudia Leitte, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt e a atriz Heloísa Périssé. Leia, abaixo, os depoimentos que eles deram à publicação:
Heloisa Périssé: "Eu não saberia dizer qual foi a maior invenção do homem: o telefone, a luz elétrica, os chips de computador...Tudo lindo, tudo ótimo, mas, convenhamos, misturar chocolate em pó com uma lata de leite condensado foi um momento de iluminação”.
Claudia Leitte: “Na minha casa há uma geladeira cheia de chocolate. A Bahia é muito quente e essa é a única maneira de conservá-los. Uma vez comprei 10 caixas de Kit Kat, com 50 barras em cada caixa. Minha intenção era dar de presente para as pessoas, mas não consegui. Comi tudo sozinha”.
William Bonner: “Sou culpado e doente ao mesmo tempo. Doente porque reconheço meu vício em chocolate. Sempre ouvi que esse reconhecimento seria o primeiro passo para a cura: então, reconheço que sou doente por chocolate. A culpa é por saber que sou doente, saber que a abstinência deve ser construída devagar, um dia de cada vez, sei disso tudo, mas me entrego ao vício sem que nada me atraia para ele".
Oscar Schmidt: “O chocolate une saciedade e prazer. É matar a fome com gosto! É bom, é doce... E é algo que, para mim, está associado à felicidade. A felicidade é uma sensação de satisfação”.
Sandra Moreyra: “O chocolate tem o poder de enlouquecer. É um ingrediente perfeito. Nas mãos de um grande chef do cozinha torna-se uma, duas, mil delícias”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário