segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Lolo será Dercy Gonçalves em minissérie



A Globo pretende produzir uma minissérie em homenagem à Dercy Gonçalves,que deverá ir ao ar em janeiro de 2012.
O seriado será de autoria de Maria Adelaide Amaral, atualmente em Ti-Ti-Ti, e terá direção geral de Dennis Carvalho. Já Dercy será vivida por duas atrizes: Heloisa Perissé, na fase mais nova, e Fafy Siqueira, interpretando a protagonista mais velha. O restante do elenco ainda não foi escalado.
Dercy Gonçalves faleceu em 2008, aos 101 anos, sendo um símbolo de longevidade dentre as celebridades brasileiras.



Fonte: http://www.heloisa-perisse.blogspot.com/

Mais informações sobre a novela "Cordel Encantado", que tem a Lolo no elenco



Nesta segunda-feira (24), em conversa com a imprensa, durante a apresentação do elenco nos estúdios do Projac, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, Thelma definiu sua trama: 

"Cordel Encantado é uma incursão ao imaginário mítico brasileiro."

Já Duca explicou a mistura dos dois mundos completamente diferentes.


"Desejamos criar um mundo de sonho, mas com verdade, com sentimentos e personagens muito humanos."


A união das fábulas é representada pelo romance de Açucena (Bianca Bin, a Fátima da novela Passione), uma cabocla brejeira criada por lavradores no Nordeste brasileiro sem saber que á princesa de um reino europeu, e Jesuíno (Cauã Reymond), jovem sertanejo que desconhece ser filho legítimo do cangaceiro mais famoso da região.


A história começa quando a família real da fictícia Seráfia do Norte - Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes) e a bebê Aurora - viajam ao Brasil em busca de um tesouro escondido pelo fundador de seu reino. No percurso, Cristina e sua filha são vítimas de uma emboscada arquitetada pela duquesa Úrsula de Bragança (Debora Bloch), que cobiça o lugar da rainha.


Antes de morrer, Cristina salva Aurora e a entrega para ser criada por um casal de lavradores, que batiza a menina de Açucena. O rei Augusto volta para a Europa arrasado, acreditando que sua mulher e sua filha estão mortas.


Enquanto isso, o cangaceiro Herculano (Domingos Montagner), preocupado com a segurança de seu filho, deixa o pequeno Jesuíno e sua mulher, Benvinda (Cláudia Ohana), em uma fazenda. Após se certificar que os dois ficarão protegidos pelo anonimato de suas origens, o líder do cangaço vai embora dali e promete voltar apenas quando seu filho for um homem adulto, pronto para entrar para o seu temido bando. 


Mas, 20 anos depois, o rei descobre que sua filha pode estar viva no Brasil e Herculano quer o seu filho como seu sucessor para comandar os cangaceiros. A fictícia cidade de Brogodó não será mais a mesma com a visita da família real.


Cordel Encantado tem direção-geral de Amora Mautner. Completam o elenco Bruno Gagliasso, Luiz Fernando Guimarães, Matheus Nachtergaele, Nathalia Dill, Emanuelle Araújo, Eva Todor, Felipe Camargo, Heloísa Périssé, Marcello Novaes, Nanda Costa, Osmar Prado e Zezé Polessa.

Cartazes de "Gnomeu e Julieta"

Gnomeu e Julieta (Gnomeo and Juliet) é inspirado na maior história de amor de todos os tempos, “Romeu e Julieta” de William Shakespeare. Em março chega aos cinemas brasileiros a versão moderna dessa história com gnomos de jardim estrelando.


Dois anões de jardim, Gnomeu (voz de Daniel Oliveira na versão brasileira) e Julieta (voz de Vanessa Giácomo) tentam evitar uma tragédia e por fim encontram o final feliz para seu caso de amor. Mas com flamingos de plástico cor-de-rosa, vizinhos hostis e eletrizantes corridas de cortadores de grama na mistura, conseguirá este jovem casal encontrar a felicidade duradoura? Também no elenco está a voz de Ingrid Guimarães, que dublará a sapa Nanette, que é melhor amiga e confidente de Julieta.


A animação chega aos cinemas brasileiros dia 4 de março de 2011. Quero ver todo mundo lá de olho, ou melhor, de ouvido na sapa Nanette!  


Confira abaixo os cartazes dois cartazes nacionais da Imagem Filmes, distribuidora nacional do longa:


   

Fonte: http://ingridguimaraesfans.blogspot.com/

"De Pernas Pro Ar" alcança a marca de 3 MILHÕES de espectadores!


O ano de 2010 foi ótimo para o cinema nacional e 2011 começou com o pé direito! A comédia "De Pernas Pro Ar", estrelada por Ingrid Guimarães, já ultrapassou a marca dos 3 MILHÕES de espectadores, segundo a distribuidora do filme, a Downtown Filmes. 

Torcemos muito para que não pare por aí e venham os 4 milhões, 5, 6, 7 e por aí vai! E que "De Pernas Pro Ar 2" faça o mesmo sucesso que o primeiro filme. Parabéns a todos!

Equipe @FCocegas

Humorísticos clássicos como 'Seinfeld' e 'TV Pirata' entre os favoritos de Ingrid Guimarães


Dona de interpretações marcantes em humorísticos, como o "Sob nova direção", a atriz Ingrid Guimarães é fã de clássicos do gênero, entre eles o "TV Pirata" e o americano "Seinfeld". Este ano, ela está à frente de um sucesso do cinema brasileiro: o filme "De pernas pro ar" ultrapassou 2 milhões de espectadores com a história da mulher certinha que vira sócia de uma sex shop.

O GLOBO: O que faz você rir muito na TV atualmente? 
INGRID GUIMARÃES: As reprises de "Seinfeld". 

E qual é o programa mais engraçado de todos os tempos? 
INGRID: Depende da época. Já ri muito com o "TV Pirata" e sempre me divirto com o "Saturday night live".

Quando quer se desligar da comédia, o que procura na TV? 
INGRID: Eu vejo documentários do GNT, filmes do Telecine Cult e alguns programas de entrevistas. 

Atrações sobre sexo têm vez na sua grade? Qual delas é a melhor?
INGRID: As pornochanchadas que são reprisadas pelo Canal Brasil.

Melhor programa para assistir acompanhada: 
INGRID: Os desenhos do Discovery Kids com a minha filha e o meu marido. 

O melhor da TV hoje: 
INGRID: A reprise de "Vale tudo". Também estou amando rever o "Sob nova direção". E viva o Canal Viva! 

Programa da sua infância que você gostaria que sua filha tivesse a chance de assistir: 
INGRID: "Sítio do Pica Pau Amarelo".

E qual você nunca vai permitir que ela veja? 
INGRID: Programas sensacionalistas. 

Seriados favoritos: 
INGRID: Gosto de "Sex and the city", "Seinfeld", "Desperate housewives", "30 Rock" e "Roma". 

Que personagem você gostaria de ter feito na TV? 
INGRID: A Tina Pepper, da novela "Cambalacho" (feita pela Regina Casé), além da Phoebe, do seriado "Friends". 

O que está faltando na televisão hoje em dia? 


INGRID: Um bom programa para crianças que seja educativo, atual e criativo.


Fonte: http://ingridguimaraesfans.blogspot.com/

sábado, 29 de janeiro de 2011

#EnqueteCócegas

Pessoal, a partir de agora iremos lançar uma enquete sobre Cócegas a cada semana para sabermos um pouquinho mais sobre o que vocês pensam das personagens, das atrizes, das esquetes, enfim! De tudo sobre a peça ;)

Votem e mostrem a opinião de vocês!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ingrid Guimarães: mulher de mil e uma habilidades





Ingrid Guimarães tem muitos motivos para sorrir. "De pernas pro ar" teve mais de 2 milhões de espectadores e seu especial "Batendo ponto"ganha a grade fixa da Globo. Confira entrevista!Ingrid, 2010 terminou como um presente pra você. Primeiro, o sucesso do filme "De pernas pro ar". Segundo, a grande aceitação do especial "Batendo ponto". Além, é claro, de curtir a filha e da volta de "Cócegas". o que mais você deseja em 2011?
Que tudo continue como em 2010. Minha filha com saúde, o programa no ar e o filme fazendo mais "milhões". Adoraria fazer o programa "Homens possíveis", versão feminina do "Mulheres possíveis", no GNT.

Foi divulgado que o especial "Batendo Ponto" entrará na grade fixa da Globo. O que você pode nos antecipar sobre isso?
O elenco ainda está sendo fechado, mas estamos tentando manter todo mundo. Serão 18 episódios e entrará em abril na nova programação da Globo.

Sobre o filme "Pernas pro ar", você não se intimidou em fazer cenas com objetos eróticos e até pediu para gravar com uma calcinha vibratória. Você se divertiu com essa temática? Acha que a sexualidade no Brasil já ganha contornos mais livres para ser abordado em um filme família?
Me diverti muito e só me intimidei quando tive que simular um orgasmo na frente das crianças numa cena do jogo de futebol. Acho que o brasileiro apesar de conservador investe na própria sexualidade e gosta do assunto. A comédia é a melhor maneira de falar de assuntos delicados.

Como foi interpretar uma personagem baseada em uma pessoa real, a Érica Rambalde, dona do sex shop?
Conversei com a Érica Rambalde e ela fez uma demonstração de como ela vende os produtos que foi muito divertida. Vi muitos filmes sobre o assunto e fiz um trabalho com a minha professora de voz Angela Hertz.

Qual a maior diferença entre fazer novela, filme e série de humor? Você se sente mais à vontade em qual formato?
Sou rata de teatro, criada no palco, portanto é o lugar mais confortável pra mim. Neste momento estou fazendo os três e amo tudo que faço. Tendo um bom papel tanto faz o veículo.

Você e Heloísa Périssé estão escrevendo, em parceria com Sérgio Machado, o roteiro de mais um DVD de "Cócegas", que terá cenas novas. Vocês também estariam planejando um filme para 2011, que seria produzido por Fabiano e Caio Gullane. Esse projeto está andando? Conta um pouco do que seria esse longa?
Na verdade, vamos fazer um novo DVD da peça "Cócegas" com o Mauro Farias, que é diretor e marido da Heloísa e é a peça filmada. Com o Sérgio Machado estamos fazendo um roteiro pro filme "Cócegas", que será produzido pelos irmãos Gullane, mas ainda estamos muito no início.

Você deu à luz a sua primeira filha e teve que retornar logo para as gravações da novela "Caras & Bocas". Você sempre esteve em forma, mas sentiu uma pressão maior para estar magra e linda logo?
Eu tenho uma genética muito boa, mas me cuidei durante e depois da gravidez. Afinal, meu corpo é material de trabalho. Mas sou contra esta obrigação que as mulheres têm de ficar magra rápido depois de um momento tão especial como a gravidez.

Como você consegue trabalhar tanto e ainda estar sempre perto da sua filha?Minha filha é prioridade e abro mão de outras coisas. Não estou fazendo novela, portanto passo o dia com ela. Faço peça à noite e, quando tenho gravação, acordo cedo para ficar a manhã com ela. Levo comigo para viagens e faço tudo pra ficar o máximo de tempo grudada.

Quando você e Heloísa Perissé surgiram no cenário do humor, a participação das mulheres era bem menor que hoje. Como você encara essa inserção crescente das mulheres nos humorísticos?
Acho um caminho natural levando em conta o papel que a mulher tem hoje cada vez maior no mercado de trabalho. E mulher é muito complexa, tem um mundo dentro dela, é muito material pra se divertir. E o humor também mudou, a mulher saiu do estereótipo dos programas de humor mais antigos. A gente tá podendo!!!

Fonte: www.ingridguimaraesfans.blogspot.com

Coletiva de imprensa de Cordel Encantado

Dia 24 no Projac, aconteceu a Coletiva de Imprensa da proxima novela das 18 horas da Rede Globo, que irá substituir Araguaia.

Cordel Encantado é escrita por Thelma Guedes e Duca Richard e tem previsão de estreia em abril.

Lolo interpretará a personagem Neusa

 




 Em breve mais informações sobre a novela e personagem da Lolo!




Fonte: www.heloisa-perisse.blogspot.com

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Heloisa Périssé e Ingrid Guimarães falam sobre Cócegas

Neste vídeo, Lolo e Ingrid falam sobre a peça, a turnê pelo Brasil e o filme que está em fase de pré-produção!

A entrevista foi feita no último dia da peça e eu, Isabella, estava lá e assisti de pertinho, vale a pena conferir!
Clique na imagem para assistir o vídeo:



domingo, 23 de janeiro de 2011

Heloisa Périssé pede música para Skank no Faustão



Fonte: http://www.heloisa-perisse.blogspot.com/

Heloisa Périssé no programa "Arte com Sérgio Britto"




Heloisa Perissé é um dos destaques do programa. Ela fala de seu pungente documentário De: Dependência Para: Recuperação, sobre uma importante questão social: a dependência química.


O programa deve ir ao ar dia 29/01 no canal TV Brasil.


Fonte: http://www.heloisa-perisse.blogspot.com/





quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ingrid Guimarães participa do programa "Estrelas"

                                  


Pronto para encarar o verão, o Estrelas convidou a atriz Ingrid Guimarães para preparar duas receitas refrescantes e práticas: uma sopa gelada feita de legumes com iorgute e uma torta de limão “cremosíssima”. Descendente de sírios, a atriz contou que tanto a mãe quanto a avó cozinham muito bem e que, das três irmãs, ela é a que tem mais talento para o fogão. ”Eu acho que tenho um jeitinho pra cozinha, mas não tenho tempo”, contou a atriz. “ O bom dessas duas receitas é que elas são rápidas”, completou.

A primeira receita, Ingrid aprendeu com o amigo e cantor Zé Ricardo. “ O Zé cozinha sempre para os amigos; essa receita eu roubei dele”, contou ela. Enquanto fazia a sopa, Ingrid falou sobre seu trabalho. “O humor é uma forma de viver a vida. Mas isso não quer dizer que eu não tenha dias de mau humor ou irritação”, afirmou.


Com as duas receitas prontas, Ingrid comemorou: “ Estou me sentindo a Ana Maria Braga”! 
Você não pode perder essas duas receitas simples, práticas e gostosas! 

Em breve teremos a informação de quando o programa vai ao ar, fiquem ligados!

Fonte: www.ingridguimaraesfans.blogspot.com

"De Pernas Pro Ar" pode virar sitcom e já tem sua vaga garantida na TV

O filme "De Pernas Pro Ar" já despertou interesse de emissoras para virar sitcom.

Mas a comédia, como não tem cenas adicionais gravadas, não será transformada em microssérie, como "O Bem Amado" e "Chico Xavier".

Apesar de não ter fechado nada nesse campo, o filme já tem vaga garantida na TV: estreia dia 1º de novembro no Telecine e tem previsão de exibição na Globo em 2012!

Também está confirmada a produção de uma continuação para o filme. A sequência deve começar a ser gravada no fim desse ano e terá a participação da nossa amada Heloísa Périssé.

Com Ingrid Guimarães e grande elenco, o filme já tem mais de 2 milhões de espectadores até essa semana!

Sucesso total para uma produção que merece de verdade.

Confira abaixo o trailer e faça parte desse sucesso também. Assista De Pernas Pro Ar!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ingrid Guimarães dublará uma sapa no filme infantil "Gnomeu e Julieta"

Em 2011 sairá a versão infantil do clássico "Romeu e Julieta", de William Shakespeare, na qual dois gnomos de jardins de cores diferentes se apaixonam, para desgosto dos familiares e para ficarem juntos, eles enfrentam diversos obstáculos, assim como na obra original.

Na versão dublada do filme, as vozes dos protagonistas serão de Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira. Mas também contará com a voz de Ingrid Guimarães, que dublará uma sapa chamada Nanette.



Veja o que Ingrid comentou no twitter sobre o assunto:


"@IngridGuimaraes Realizando desejo antigo: dublar um desenho! Uma sapa -ama numa versão infantil de Romeu e Julieta com Vanessa Giácomo e Daniel Oliveira."
"@IngridGuimaraes Muito fofo e divertido pra minha filhota ver um dia! Sou eclética, vou de vibradores a sapos."


O filme tem previsão de estreia para março de 2011, mas por enquanto vocês já podem conferir o trailer dublado: 







Comédia 'De pernas pro ar' atinge público de 2 milhões

Filme com Ingrid Guimarães está em cartaz há três semanas.Produção é a primeira nacional a atingir a marca em 2011.

http://img.olaserragaucha.com.br/1293298632765100.jpg

A comédia "De pernas para o ar" atingiu público de 2 milhões, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (18) pela distribuidora do filme. A produção, a primeira nacional a chegar à marca em 2011, já acumula uma bilheteria de R$ 18 milhões em três semanas em cartaz com cerca de 300 cópias.
Estrelado por Ingrid Guimarães e dirigido por Roberto Santucci, o longa-metragem ocupa atualmente o terceiro lugar no ranking dos mais vistos dos cinemas brasileiros, atrás apenas da nova animação da Disney, "Enrolados", e da estreia "As viagens de Gulliver", com Jack Black, segundo dados do site Filme B.

http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,43902517-EXH,00.jpg

Na trama, Ingrid Guimarães encarna uma mulher que tenta equilibrar a rotina de trabalho e a família. Depois de perder o emprego e o marido, ela decide ajudar uma vizinha a salvar seu negócio, um sex shop falido. O elenco também conta com Maria Paula, Bruno Garcia e outros.

 

 

domingo, 16 de janeiro de 2011

Lolo comparece ao Fashion Rio

Heloísa Périssé, entre outros famosos, estiveram nesta quarta-feira, 12, no segundo dia de Fashion Rio. O evento de moda acontece no Pier Mauá.

http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,45164889-EXH,00.jpg

sábado, 15 de janeiro de 2011

Ingrid Guimarães faz compras no Rio

Atriz foi em loja de roupas infantis

Ingrid Guimarães fez compras em Ipanema, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado, 15. A atriz foi clicada em uma loja de roupas infantis.


http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,45185901-EXH,00.jpg

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ingrid Guimarães para a " Folha " : Estou toda boba

Confirmado: De pernas pro ar 2

De pernas pro ar vai ganhar continuação, e dessa vez conta com a participação de Heloísa Périssé!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEHmfQN911L5WKN399Wj9bKaZmRlGpAOLRDerSCmzr-Dz1Xfczzg8vUdcxFU_nvY7jyc1J4R5LkEsVFhyqJP-cwARWmQ2P67rK92NN7__-tY-Xnd1D_rgUq20CiVcDHsyBXXtkgjXLwgk/s1600/filme-de-pernas-pro-ar5.jpg


A atriz Ingrid Guimarães é só sorriso. A comediante está surpreendida com o sucesso de bilheteria do filme "De Pernas Pro Ar", dirigido por Roberto Santucci e que tem Ingrid como protagonista. O filme continua em cartaz no cinema nacional, e já ganha a confirmação de uma continuação. Sim, caro espectador, "De Pernas Pro Ar 2" vem aí! A continuação da comédia de Ingrid Guimarães terá reforço no elenco, com a participação de Heloísa Périssé.

Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães são amigas de longa data. Trabalharam juntas no espetáculo Cócegas, sucesso de público e crítica, e também atuaram juntas na série Sob Nova Direção, exibida aos domingos na TV Globo. Em "De Pernas Pro Ar 2", a personagem Alice, interpretada por Ingrid, vai se tornar viciada em sexo e buscar apoio em grupos de especializados em autoajuda. 'De Pernas Pro Ar" alcançou a marca de 1,6 milhão de espectadores em apenas duas semanas.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ingrid Guimarães curte show de Amy Winehouse

Ingrid Guimarães conferiu o show da cantora americana Amy Winehouse na noite de ontem (12/01).
na barra da tijuca no HSBC ARENA.



 

















http://www.caras.com.br/imagens/188592/20110112081052_188592_large_ingrid-guimaraes-e-deborah-evelyn.jpg

Créditos: @FCOIngridGui

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Antes e depois Ze Frank é criador do projeto Young Me/Now Me que convida pessoas a recriarem velhas fotos

Ze Frank é o web criador do projeto e futuro livro Young Me / Now Me, no qual convida pessoas a recriarem com detalhes uma foto antiga e colocarem, lado a lado, as diferenças dos anos. O americano mistura humor, tecnologia e filosofia em vários de seus virais para a web. Convidamos quatro mulheres a mostrarem para a Tpm o retrato do passar do tempo








Ingrid Guimarães
38, atriz, protagonista do filme De Pernas pro Ar
“Desde pequena já amava tudo relacionado a arte, já me interessava por música, cinema e dança. Ganhei esta gaitinha e logo depois pedi pra minha mãe me colocar na aula de música. Recriar esta foto foi voltar à pureza de onde tudo começou. Sempre tendo como artista a voltar a essa essência!”

Lolo confere pré estreia do filme Desenrola, no Rio

Lolo entre outros artistas foram prestigiar a estreia do filme " Desenrola ".






O elenco do filme

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

1,5 milhão de espectadores para o filme DE PERNAS PRO AR

O filme De pernas pro ar chegou a marca de 1,5 milhão de espectadores! Você ainda não viu o filme?
O que tá esperando? Corra e garanta muita diversão com apenas 1 ingresso.

domingo, 9 de janeiro de 2011

"De Pernas Pro Ar" é citado em Passione



Fátima (Bianca Bin) e Sinval (Kayky Brito) vão ao cinema assistir "De Pernas Pro Ar" e ainda elogiam Ingrid Guimarães e Maria Paula!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Heloísa Périssé posa para o calendário de 2011 da SUIPA

A SUIPA - organização que cuida de cães e gatos órfãos - lança calendário 2011 só com celebridades.

                                        

                                       
O calendário está a venda por R$ 10 e pode ser adquirido no site www.suipa.org.br ou pelo telefone (21) 3297-8766. A renda será revertida para a entidade, que existe desde 1943.                                           





Fonte: http://www.heloisa-perisse.blogspot.com/

De Pernas Pro Ar alcança a marca de 1 MILHÃO de espectadores!

Estrelada por Ingrid Guimarães, a comédia “De Pernas Pro Ar” é o primeiro filme nacional a alcançar a marca de 1 milhão de espectadores em 2011. O filme, que estreou no dia 31 de dezembro e teve pré-estreias entre os dias 24 e 30 do mesmo mês, levou 1 milhão e 20 mil espectadores aos cinemas até a última quarta-feira. Em 2010, apenas cinco produções brasileiras chegaram a esta patamar: “Tropa de Elite 2”, “Nosso Lar”, “Chico Xavier”, “Muita Calma Nessa Hora” e “Xuxa em o Mistério de Feiurinha”.


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Últimas 6 apresentações do Cócegas no Rio! Saiba mais para não ficar de fora!

Oi gente, tudo bem?

Como todos sabem, o Cócegas foi prorrogado até dia 16 de Janeiro, só existem mais 6 apresentações da peça no Fashion Mall - Rio de Janeiro, e são as útlimas no Rio, elas não voltam mais, então, para você não ficar de fora, aí vão as datas, horários e onde comprar! 

Sex 07/01  21:30
Sáb 08/01  21:30
Dom 09/01  20:00
Sex 14/01  21:30
Sáb 15/01  21:30
Dom 16/01  20:00


PARA COMPRAR CLIQUE AQUI!

Então galera que está no Rio, não percam tempo, corram para comprar seus ingressos e dar boas gargalhadas, para começar o ano maravilhosamente bem!

Beijos


A caminho de um milhão de espectadores, a comédia 'De pernas pro ar' firma Mariza Leão como exemplo de 'cinema de produtor'

RIO - Rugidos decretam o nascimento do primeiro blockbuster nacional de 2011: com 650 mil ingressos vendidos entre pré-estreias natalinas e o fim de semana de réveillon, "De pernas pro ar", lançado no dia 31 em um circuito de 350 salas exibidoras, pode ultrapassar a marca do milhão em menos de sete dias em cartaz.


 http://oglobo.globo.com/fotos/2011/01/03/03_MHG_mariza.jpg

Sua produtora, Mariza Leão, hoje estoura as garrafas de champanhe remanescentes do ano novo. Há exatamente três anos, Mariza festejava um feito (então) invejável: seu "Meu nome não é Johnny" abriu janeiro de 2008 somando 190 mil pagantes em três dias. Se os números do passado já lhe renderam aplausos do mercado, os de agora consolidam sua reputação de pé-quente e respaldam o chamado "cinema de produtor", no qual profissionais responsáveis pela administração dos recursos de um longa-metragem desenvolvem criativamente um projeto de filme desde a sua gênese, do roteiro à montagem. Acalentada por Mariza desde que foi idealizada pelo diretor Roberto Santucci, a comédia estrelada por Ingrid Guimarães e Maria Paula teve um desempenho capaz de evocar o resultado do fenômeno "Se eu fosse você 2" (2009), que, da Retomada para cá, só fica atrás dos 11,1 milhões de pagantes de "Tropa de elite 2". Também lançado na ressaca das festas de fim de ano, com um número de cópias similar, o longa com Tony Ramos e Glória Pires abriu a carreira com 570 mil espectadores e saiu de cena com 6,1 milhões.


- Ainda falta lançarmos "De pernas pro ar" em algumas praças, como Macapá. E o povo de São Paulo, que viajou no réveillon, só voltou à cidade ontem. Isso significa que, em nossa segunda semana em cartaz, podemos repetir o mesmo bom resultado da primeira - torce Mariza Leão, traçando estratégias para o longa, o 15 de sua carreira, originalmente batizado de "Sex Delícia", em referência à sex shop onde a executiva vivida por Ingrid se reinventa afetiva e profissionalmente. - Bem antes da estreia, fizemos pesquisas com 250 pessoas para testar o nível de aceitação do público ao filme no Rio e em São Paulo. Ali, percebemos que o longa era entendido pelos espectadores como uma história sobre a família. Esse foi um dos motivos para que mudássemos o título. Se ficasse o nome "Sex Delícia", jamais chegaríamos a um milhão na primeira semana. O conservadorismo no Brasil ainda é grande.

Graças às estratégias e enquetes promovidas por Mariza, "De pernas pro ar" conseguiu assegurar um caminho para chegar a dois milhões de espectadores, pelo menos nas estimativas de Paulo Sérgio Almeida, do site Filme B, que analisa as receitas cinematográficas do país.

- "De pernas pro ar" vai ter vida longa, pois seu boca a boca é favorável, principalmente nas classes C e D. Ele inaugura o ciclo da comédia em 2011, que é muito bem-vindo - decreta Paulo Sérgio. - Na Retomada, os diretores brasileiros, ocupados em levantar o moral do cinema, que paralisou com o fim da Embrafilme (em 1990), passaram a ver a comédia como um gênero menor. Mas num cinema que prima por bons resultados de mercado, produções de natureza comercial, popular, têm papel essencial. É difícil fazer um filme de qualidade artística que seja consumido maciçamente, como "Cidade de Deus" ou "Tropa de elite". Nem Hollywood consegue fazer um "A origem" por mês. E Mariza é a alguém que tem essa percepção. Desde os tempos de "O homem da capa preta" (1985), que produziu para o Sérgio (Rezende, marido de Mariza), ela mantém um pé no cinema arte e outro no cinema comercial.

Foi Roberto Santucci, de "Bellini e a esfinge" (2001), quem dirigiu "De pernas pro ar". Mas o longa, orçado em R$ 6 milhões, vem sendo tratado pela classe cinematográfica como "um filme de Mariza Leão". Em geral, desde que as noções de autoralidade no audiovisual começaram a ser difundidas, no fim da década de 50, costuma-se usar "um filme de..." apenas em relação a diretores, não a quem produz.


- É que a Mariza tem uma marca: a de dividir o processo criativo com o diretor, coisa que nem todo produtor no Brasil sabe fazer - elogia Santucci, justificando a imagem de Mariza como "produtora autoral".
Há cerca de três anos, ele procurou o distribuidor Bruno Wainer com a ideia de fazer um filme ligado a uma sex shop, inspirado por uma notícia lida na coluna Gente Boa, do GLOBO. Na conversa, recebeu de Wainer a indicação de que Mariza seria a produtora ideal para dar ao projeto um banho de loja estético e comercial.
- Para alguém acostumado a fazer filmes com orçamentos superpequenos, pedindo para as pessoas trabalharem de graça, ser produzido pela Mariza é um aprendizado de como fazer um filme como gente grande, cercado por uma equipe de profissionais experientes, vendo todo mundo ser pago - diz Santucci. - Ela é uma locomotiva.

- Sou o tipo de produtora que chega no pé do ouvido do maquinista que está trabalhando com o câmera e sussurra um palpite para o trabalho melhorar - diz Mariza. - Acho que, mais do que autoral, eu sou uma produtora artesã. Sou dos que começam a delinear um projeto desde o desenvolvimento do argumento, discutindo personagens e narrativa por pânico de errar, especialmente no roteiro, que é o começo de tudo em um filme.

Hoje com 58 anos, Mariza começou a amealhar elogios, prêmios e cifras altas em sua parceria com Sérgio Rezende, assinando superproduções como "Guerra de Canudos" (1997), prestigiada por 655.016 pagantes mesmo sob ressalvas da crítica.

- Além de ter sensibilidade e inteligência, Mariza é guerreira. Quando fizemos "Lamarca", depois que o (ex-presidente Fernando) Collor acabou com a Embrafilme, arrumamos apoio de um polo lá de Vitória. Como a gente não tinha grana, a Mariza ia e voltava de ônibus, todo dia, pra conseguir aquilo de que a gente precisava - lembra Sérgio Rezende.

- Se existe o chamado "cinema de produtor", ele só existe se estiver em harmonia com o "cinema de diretor". Eu não dirijo porque me realizo em viabilizar a autoralidade dos cineastas com que trabalho - diz Mariza, firme em seus pitacos criativos na gestação do longa "De pernas pro ar". - Tinha uma piada que saiu da edição final e que o distribuidor achava que era riso garantido. Mas eu preferi que ela saísse, pois achava de mau gosto. Perco a piada, mas não perco o padrão.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

‘Batendo ponto’ entra na grade e terá 18 episódios

Programa exibido como especial de fim de ano pela Globo, “Batendo ponto” foi aprovado pela direção da emissora e vai entrar na nova grade. A encomenda inicial é de 18 episódios. A atração cravou 27 pontos de média na semana passada.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAlD_2bTkzP0QcbV0rHqtptdgfRDZe8pSVbnPGuwiLI39_l2Txg0fZa_0mPVA4aYfrDoeQmvGPY2gXBm0MkqsnrGpn3jocRIwyqCZrVPpaI8Qtu2QKDRysx3niM-WyrWurMaZMLA9xDiw/s1600/batendo+ponto.jpeg

domingo, 2 de janeiro de 2011

Ingrid Guimarães e Heloísa Périssé planejam um novo DVD e um filme de Cócegas para 2011

                                

Ingrid Guimarães e Heloísa Périssé estão escrevendo, em parceria com Sérgio Machado, o roteiro de mais um DVD de “Cócegas”, que terá cenas novas. Elas também planejam um filme para 2011. O longa será produzido por Fabiano e Caio Gullane. A peça que originou o DVD comemorou uma década este ano.

Crítica "Batendo Ponto": divertido

                                                  

Fazer rir sem cair na piada fácil exige requinte. Esta afinação entre duas ambições que parecem incompatíveis — ser popular mantendo o bom nível do que se produz — é o grande acerto de “Batendo ponto”. O programa de Paulo Cursino com direção-geral de José Lavigne riu da piada de repartição ao mesmo tempo em que praticou a graça de escritório.


A atração lembra muito “The office”, produção da BBC que tem uma versão homônima nos EUA. Essa série também inspirou o excelente “Os aspones”, que, entretanto, tinha uma pegada menos popular. “Batendo ponto” investe no deboche, mas não evita tanto o tom clownesco. O texto de Cursino se manteve divertido tanto nas falas, quanto no enredo, uma história com começo meio e desfecho surpreendente e romântico.

O humor na TV, para funcionar, precisa muito de um diretor que entenda do assunto e Lavigne — que é do ramo — conhece os tempos exatos. O especial não se arrastou nem por um minuto, o que garantiu cenas saborosas e bem-engatilhadas, e a vontade do espectador de continuar sintonizado.

O elenco merece todos os elogios, sem exceção. A secretária Val de Ingrid Guimarães é uma de suas melhores personagens já desempenhadas pela atriz. Não se trata de um tipo cômico sem variações. Ela teve seus momentos dramáticos. Ingrid apostou na sutileza e se deu bem. Pedro Paulo Rangel deu um show como Guilherme, o chefe que tem fama de durão, mas empurra para a secretária a sua primeira missão espinhosa: escolher dois colegas para trabalhar num feriado. Num escritório onde todos se arrastam feito burocratas, sem entusiasmo algum, a batata quente não é pouca coisa. Alexandre Nero, um ator que é sempre uma alegria de se ver em cena, é Caíque, o personagem bonzinho. Como ele, Paulo Betti, Luiz Miranda, Cláudia Melo, Stênio Garcia, Fernando Ceylão, Felipe Abid e Danielle Valente brilharam.

Com cenário e figurinos coloridos, “Batendo ponto” divertiu gregos e troianos. Popular sim, e também bem esperto.

Por Patrícia Kogut