quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Confira o 4º Episódio de Macho Man completo em HD!




terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dercy de Verdade: Heloísa Perissé faz par romântico com Cássio Gabus

Ele é Valdemar, segundo amor de Dercy Gonçalves e pai da sua única filha


Heloísa Perissé grava com Cássio Gabus e Fernando Eiras (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)

Em Dercy de Verdade, nova minissérie da Rede Globo, com estreia prevista para 2012, Cássio Gabus é Valdemar, segundo amor de Dercy e com quem ela teve sua primeira e única filha, Dercimar. Valdemar era casado, mas enquanto esteve vivo, não permitiu que mãe e filha ficassem desamparadas financeiramente.

Na foto, ao lado de Cássio Gabus, Heloísa Perissé é Dercy Gonçalves ainda morena, entre os anos 20 e 40; Fernando Eiras é o ator bonitão da Companhia Maria de Castro, com quem a diva fugiu de Santa Maria Madalena, sua terra natal.
A minissérie tem autoria de Maria Adelaide Amaral e direção de Jorge Fernando. No elenco, estão talentos como Heloisa Périssé, Fafy Siqueira, Tuca Andrada, Fernando Eiras e outros.

Heloísa Périssé revive Dercy Gonçalves em Tiradentes

Heloísa Périssé e Fernando Eiras gravam nas ruas de Tiradentes Foto: TV Globo/João Miguel Jr.

Mais fotos das gravações clicando AQUI!


TIRADENTES - Heloísa Périssé tem uma obsessão. Ela não pode ver um piso, um azulejo, uma lata de tinta ou um saco de argamassa que fica doida. Há duas semanas, na histórica Tiradentes, estava no céu. Pela primeira vez na cidade mineira e com a casa do Rio em obras — "Uma parede lá em casa não dura três meses" —, ela ficou encantada com as construções. E com as charmosas lojinhas de decoração, claro. Queria comprar tudo. Queria, mas não teve tempo.
Ao lado de uma equipe de 200 pessoas, dos quais 90 figurantes escolhidos entre os moradores locais, Heloísa tinha apenas 48 horas para gravar cenas-chave de "Dercy de verdade", microssérie em quatro capítulos que estreia em janeiro, na Globo. Dirigida por Jorge Fernando e baseada no livro "Dercy de cabo a rabo", de Maria Adelaide Amaral, a produção vai contar a história da atriz, comediante e cantora Dercy Gonçalves, morta em 2007 aos 102 anos. Heloísa dará vida à fase "jovem" da artista, até os 50 anos. Na segunda etapa, é a vez de Fafy Siqueira assumir o posto. $é uma pequena participação, no início da trama, que promete emocionar.

— Jorginho me falou que a história também teria uma Dercy criança, de 12 anos. Eu disse: "Luisa, minha filha, tem essa idade". Aí ele disse que ela poderia fazer o papel. Perguntei e ela topou. E adorou! — conta Heloísa, toda orgulhosa, lembrando de uma cena em especial: — Luisa participa até o momento em que a Dercy criança leva um tapa na cara e, quando vira o rosto, já sou eu. Quase morri.
A atriz fica visivelmente emocionada quando $de Dercy, a quem chama de "força da natureza". Cansada, ela dá entrevista no restaurante do hotel em Tiradentes, depois de dois dias inteiros de trabalho pelas ruas, sob um sol implacável. Mais cedo, ao meio-dia, com um figurino que incluía um pesado casaco de lã, ela havia gravado na estação de trem local, numa referência ao momento em que Dercy, jovenzinha, foge com uma companhia de teatro que havia se apresentado em sua cidade natal, Santa Maria Madalena, no interior do Rio:

— Como em Madalena não existe mais Maria Fumaça e foi neste modelo de trem que Dercy foi embora com Pascoal (personagem do ator Fernando Eiras) e com a Companhia Maria Castro de teatro, recriamos a cidade em Tiradentes — explica Jorge Fernando, ressaltando que a microssérie tem como destino final os cinemas, a exemplo do que aconteceu com "O Auto da Compadecida": — Na verdade, eu estou fazendo um longa. Um filme que será uma grande homenagem a Dercy. Há uma preocupação para fazer planos abertos e fechados, para serem usados tanto na TV quanto no cinema.

Além da estação ferroviária de Tiradentes, o elenco gravou na praça principal — lá foi montado o palco da Companhia Maria Castro, com direito à plateia dentro e fora do set — e no Centro Cultural Yves Alves, que serviu como cenário para uma sessão de cinema na trama. Para recriar esse e outros ambientes dos anos 20 e 30, as equipes de caracterização e de arte cortaram um dobrado.

— É muito difícil reunir objetos que restaram desta época. Sem falar que a vida de Dercy $100 anos! Mas conseguimos, usamos material de acervo e adquirimos novas peças. Até as revistas precisam ser reproduzidas para parecerem novas. Chegamos a ir ao museu de Dercy em Madalena, mas ela mesma se desfez de muita coisa — conta Isabela Sá, produtora de arte da minissérie.

Já a preocupação da caracterização não foi deixar Heloísa e Fafy parecidas com Dercy:
— A ideia é capturar a personalidade desse personagem. Pensamos mais nisso do que em deixar as atrizes iguais a Dercy ou entre si, já que ambas fazem o mesmo papel. Respeitamos cada uma. O telespectador pode achar que é um erro, mas a maquiagem dela está sempre, propositalmente, meio borrada, com cara de que foi feita correndo — exemplifica Anna van Steen, uma das supervisoras.
Os 90 figurantes pareciam à vontade com as roupas de época, apesar do calor e dos deslocamentos de um lado para o outro pela cidade. As mulheres em vestidos comportados e os homens elegantes em seus ternos completos. Firmes e fortes, apesar do figurino calorento, também ficaram Fernando Eiras e Cássio Gabus Mendes. O último será Valdemar, pai da única filha da comediante, Decimar. Na vida real, no entanto, seu nome era Ademar.

— A história é um pouco romanceada. Ele foi o homem mais importante da vida de Dercy. Era rico e, embora casado, sempre a ajudou e a convenceu a ter a filha depois que ela engravidou. E foi essa filha que cuidou dela a vida inteira — lembra Cássio.

Fernando, o Pascoal, também defende seu personagem:
— Ele foi o homem que ela mais amou na vida. Por sorte, passou em Madalena com seu espetáculo, ela foi embora com ele e, juntos, viveram uma época marcante para a História do teatro brasileiro, na Praça Tiradentes (no centro do Rio de Janeiro). Dercy é uma escola de humor, é um palhaço trágico.
E parece que a alegria de Dercy contagiou toda a equipe. É assim nos bastidores, em grande parte devido a Jorge Fernando e Heloísa. Ali não tem tempo ruim, segundo a atriz:

— Eu sou muito feliz. Gosto de todo mundo. Amo Jorginho, esta equipe. Eu tenho uma tendência a gostar das pessoas. Fiz "Cama de gato" e disse: "Nunca mais vou ser tão feliz". Aí, em "Cordel encantado", fui mais feliz. Agora, fazer Dercy é uma coisa maravilhosa. Daqui eu vou para a nova novela do João Emanuel Carneiro (a próxima das 21h, provisoriamente chamada de "Avenida Brasil"). Deus mantenha este clima!




segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Várias fotos e notícias sobre as gravações da Dercy com Lolô!

Ricardo Tozzi grava 'Dercy' ao lado de Heloísa Périssé na praia

 


Pouco tempo depois do sucesso do divertido Douglas em "Insensato coração", Ricardo Tozzi vai voltar à telinha, em janeiro, na minissérie "Dercy". O ator vai interpretar Vito, um dos amores de Dercy Gonçalves, papel que será interpretado por Heloísa Périssé. Anteontem, Ricardo Tozzi vestiu, pela primeira vez, o incômodo figurino do malandro: uma roupa de praia da década de 20. Ao lado de Heloísa, Tozzi gravou sequências românticas na Praia do Leme — ele chegou a carrega-lá no colo. Os dois entraram no mar e trocaram beijos ardentes. A direção do trabalho é de Jorge Fernando.

-

Dercy: confira foto de Heloisa Périssé com as filhas durante as gravações

Mãe e filha interpretam diferentes fases da humorista Dercy Gonçalves


Heloisa Périssé e Jorge Fernando gravaram em Santa Maria Madalena (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)
Heloisa Périssé posa com as filhas, Luisa e Antonia, e o diretor Jorge Fernando após a gravação da primeira cena de Dercy De Verdade, nova minissérie da Rede Globo. A cena foi gravada em Santa Maria Madalena. Luisa Perissé interpreta Dercy Gonçalves adolescente enquanto a mãe fará a humorista na sua fase jovem adulta.


Com estreia prevista para 2012, a minissérie tem autoria de Maria Adelaide Amaral e direção de Jorge Fernando. No elenco, estão talentos como Heloisa Périssé, Fafy Siqueira, Fernando Eiras e outros.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Luisa Périssé: ‘Queria ter mais fama que o Justin Bieber’

Do Jornal Extra por Marcela de Genaro
http://extra.globo.com/incoming/3090275-283-426/w640h360-PROP/20111028795921.jpg

Tal mãe, tal filha. Luisa Périssé, filha de Heloísa Périssé, acaba de colocar em prática a preparação que fez com a mãe para seu primeiro papel na telinha: a adolescente Dercy Gonçalves. Sua participação na minissérie, que estreia em janeiro, foi gravada na semana passada.
— Nós nos preparamos juntas, assistindo a vídeos. Também busquei coisas sozinha e, quando peguei o texto, fiquei imaginando como é que Dercy faria naquelas situações. Treinei no espelho e pedi vários conselhos para a minha mãe — explica a menina de 12 anos.
Ela começa a seguir o caminho de Heloísa, que interpretará o mesmo papel em uma fase de vida diferente de Dercy. Mas Luisa sonha ir além.
— Tinha vontade de ser famosa no Brasil, agora quero ser famosa internacionalmente. Na verdade, queria ter mais fama que o Justin Bieber — diz a pré-adolescente, que já pensa nos futuros admiradores: — Minha mãe diz que é importante acreditar nos seus fãs e que atriz, de vez em quando, tem uma vida muito dura. Sei que vou conseguir aguentar.
A influência não vem apenas de Heloísa. Filha de Lug de Paula e neta de Chico Anysio, Luisa conta que o pai tentou convencê-la a desistir da profissão:
— Nossa família tem muito artista e ele queria que eu fosse outra coisa, mas respeita a minha decisão e diz que vai gostar de me ver.

Fernando Eiras grava ao lado de Heloisa Périssé para minissérie

Fernando Eiras e Heloisa Perissé posam para retrato durante as gravações de Dercy, nova minissérie da Rede Globo. Na ficção, Heloisa Périssé vive a humorista ainda jovem, enquanto sua filha, Luisa Périssé, interpreta Dercy em sua fase adolescente. Já Fernando Eiras é Pascoal, seu primeiro amor, da trupe Maria de Castro.

O elenco gravou as primeiras cenas em Santa Maria Madalena, terra de Dercy Gonçalves.
Com estreia prevista para 2012, a minissérie tem autoria de Maria Adelaide Amaral e direção de Jorge Fernando.

Heloisa Périssé e Fernando Eiras são casal em minissérie (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Heloísa Périssé agora é Dercy Golçalves! Estreia 12 de Janeiro!

A nova minissérie da Rede Globo será uma homenagem para a eterna Dercy Gonçalves, e se chamará “Dercy de verdade”. Heloísa, que fará a Dercy desde a juventude até os 50 anos, começou a gravar na cidade natal da homenageada, em Santa Maria Madalena.

“Gravamos na casa em que ela nasceu, onde tudo foi mantido exatamente como era. Em uma sequência, minha personagem levava uma surra de cinto do pai. Fizemos cenas muito fortes. Eu fiquei com os músculos retesados, parecia que tinha saído de uma sessão de musculação de tão dolorida que estava.”

Além de Heloísa se emocionar nas gravações, devido às cenas fortes, ela se emocionou ao ver sua filha Luísa de 12 anos, atuando. Ela interpretará Dercy quando criança.
A atriz além de usar peruca contou que teve que pintar a parte da frente do cabelo, aquela que fica aparente, e também, depilou suas sobrancelhas, para que ficassem iguais as de Dercy. E o resultado?

“Quando me mostraram uma foto de Dercy eu fiquei impressionada. Estava igual a ela.”

Além de Heloísa e sua filha, a atriz Fafy Siqueira interpretará Dercy, após os 50 anos. “Dercy de verdade” está com a estréia prevista para 12 de Janeiro de 2012.

Vai ser mais um sucesso da nossa querida Lolo!