Aqui é o maior portal sobre a peça Cócegas! Você vai encontrar diversas fotos, vídeos, notícias e curiosidades sobre a peça e sobre a vida das atrizes Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães. Entre e sinta-se à vontade!
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
ESTADÃO: Sexo soft no filme do verão
Logo no começo de De Pernas Pro Ar, a personagem de Maria Paula arrasta Ingrid Guimarães para conhecer sua sex shop. A reação da personagem de Ingrid - uma mulher que foi abandonada pelo marido, perdeu o emprego e tem plena consciência de que está mal-amada - é a pior possível. Diante da loja, ela vacila. Acha aquilo podre - a fachada, o ambiente. Quando entra, o tom é outro. É a proposta da comédia de Roberto Santucci já que entra em cartaz oficialmente hoje.
O cinema brasileiro, aquecido pelo sucesso de Tropa de Elite 2, espera faturar mais algum com essa comédia. Ingrid está animada. 'Nosso trailer passa com o do filme do (José) Padilha. Muita gente já me disse que está louca para ver De Pernas Pro Ar.' A cena no começo do texto é particularmente importante, do ponto de vista do diretor Santucci. Há alguns anos, ele fez Bellini e a Esfinge, baseado no livro de Toni Bellotto, com Fábio Assunção no papel do detetive e Malu Mader como garota de programa. A câmera de Santucci captava bem o ambiente sórdido dos inferninhos. Parece que vai voltar àquele universo.
'Para falar a verdade, minha visão era mais podre. Eu queria uma sex shop mais escura. A desenhista de produção foi que veio com aquela proposta e a (produtora) Marisa (Leão) me convenceu de que a plateia feminina ia gostar mais.' Roberto Santucci está ficando mais 'família', mesmo que o mundo das sex shops ainda seja tabu para muita gente. Para falar deste filme, talvez seja interessante relatar alguma coisa sobre o anterior, que Santucci fez entre Bellini e o que estreia agora.
Alucinados foi rebatizado como Sequestro Relâmpago. É o filme micado do diretor. Feito sem dinheiro, com a cumplicidade da equipe, foi condenado ao limbo. 'Com a desculpa de que ninguém mais aguenta filme sobre violência, não consegui distribuição. Mas não é verdade, pois o Tropa 2 arrebentou na bilheteria.' Santucci andava desanimado, sem perspectivas, quando leu uma nota na coluna de Joaquim Ferreira, no Globo, sobre Érica Rambalde. A empresária trocou o mercado financeiro pelo erótico ao descobrir o filão das sex shops. Sua sacada foi criar um serviço de entrega em domicílio, para evitar o constrangimento de que suas clientes - as mulheres - fossem vistas em lugares em geral tão mal-afamados.
Santucci achou a história interessante. Comentou com uma amiga. Começou perguntando se ela havia lido. 'Todas as mulheres leram', foi a resposta. Êpa - o diretor desempregado farejou o sucesso. 'Isso dá filme.' Ele correu às distribuidoras. Por meio da Downtown, chegou à produtora Marisa Leão. No início, a protagonista era enredada pela irmã no negócio das sex shops. Com Marisa, virou a vizinha sexy. A protagonista descobre os 'brinquedinhos'. Os roteiristas contratados trabalham com Ingrid Guimarães, ela foi incorporada.
O diretor trabalha com um esquema sólido de produção e distribuição e com um elenco de sonho (Ingrid, Maria Paula, Denise Weinberg, Bruno Garcia, etc.). O ambiente sórdido ganha um tom light. A mulher carente descobre o orgasmo com um coelho de brinquedo, corre atrás do marido com um pênis artificial e tudo culmina numa grande feira de sexo. Nas sessões de pré-estreia, o público, e as mulheres, adoraram. Safadeza soft. De Pernas Pro Ar quer ser o filme do verão.
Crítica: "De Pernas Pro Ar" faz rir sem apelar a humor rasteiro
SÃO PAULO (Reuters) - Fechando um ano especialmente fraco, em termos de criatividade e qualidade, para o cinema brasileiro, 'De pernas pro ar' chega ao circuito como um objeto estranho. Claramente um filme de apelo popular, e, por isso mesmo, com medida das coisas.
Explica-se: apesar do tema altamente apimentado --tendo em cena dezenas de brinquedos eróticos-- não tem sequer um palavrão ao longo de uma hora e meia de duração. Assim, cumpre à risca a definição do diretor, Roberto Santucci, e da produtora, Mariza Leão: este é um 'filme família'.
A trama poderia ser o piloto de uma sitcom e a presença de atrizes conhecidas por fazer comédia na televisão só reforçam essa ideia. Mas nada disso é um problema num filme que não esconde o seu propósito, que é apenas divertir. Ingrid Guimarães e Maria Paula estão à frente do elenco, como uma executiva frustrada e uma dona de sex shop moderninha.
Ingrid é Alice, que mergulhou tanto no trabalho que nem percebe que está perdendo o marido, João (Bruno Garcia), e pouco cuida do filho pequeno. Quando é mandada embora por conta de um acidente, resolve que está na hora de fazer as pazes consigo mesma e com o mundo. O primeiro passo é desculpar-se com a vizinha espevitada, Marcela (Maria Paula), dona de uma sex shop quase falida que herdou de sua mãe.
Esses dois mundos distintos se cruzam e um muda o outro. Marcela vai mostrar para Alice o que é sentir prazer sexual e descobrir uma vida mais animada e colorida, e, assim reconquistar o seu amor. Já a executiva ajudará a amiga a incrementar sua loja, vendendo produtos pela Internet e tornando lucrativa a tarefa de ensinar as pessoas a sentirem prazer.
Em cena, estão os conflitos da mulher contemporânea: dividir-se entre o trabalho, a casa e ainda achar tempo para ser feliz. Claro que, no roteiro assinado por Marcelo Saback e Paulo Cursino, para lá de previsível, todos os temas são tratados, digamos, de forma leve, quando não francamente superficial.
Mas a presença de Ingrid e Maria Paula garantem momentos divertidos, embora algumas cenas supostamente dramáticas não funcionem muito bem - mas isso não é culpa das atrizes. É mais um deslize da direção, que não consegue encontrar o tom certo quando precisa baixar a comicidade.
Se por um lado, os personagens masculinos parecem rascunhos de seres humanos, os femininos são mais bem trabalhados e interessantes. Além da dupla central, também destaca-se a grande Denise Weinberg ('Salve Geral'). Como a mãe liberal e liberada de Alice, ela é responsável por alguns dos momentos mais engraçados do filme.
Ao contrário de filmes como 'Os Normais', por exemplo, 'De pernas pro ar' se mantém púdico e nunca vai às vias de fato. Ameaça cair num humor rasteiro, mas sempre para antes de cruzar a linha da baixaria. Afinal, pretende levar ao cinema mães, pais, avós e filhos.
(Por Alysson Oliveira, do Cineweb)
* As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb
"De Pernas Pro Ar" estreia nos cinemas de todo o Brasil!
Ingrid Guimarães marca sua estreia como protagonista de um longa-metragem na comédia De Pernas pro Ar. Ela interpreta Alice, uma típica mulher moderna. Na faixa dos 30 e poucos anos, com um filho pequeno (João Fernandes), é uma executiva workaholic. Esse vício no trabalho, porém, acabou causando o fim do seu casamento, já que toda sua energia era dedicada à empresa de brinquedos na qual trabalhava no marketing.
No mesmo dia em que João (Bruno Garcia), seu marido, pede a separação, o destino prega uma peça em Alice, que acaba também perdendo o emprego. É quando sua vida cruza com a da estonteante vizinha Marcela (Maria Paula), que vai lhe ensinar que é possível equilibrar a vida profissional e os prazeres da vida.
Marcela é dona de um sex shop falido, e apresenta para a nova amiga alguns dos brinquedinhos que vende em sua loja. Alice então vê a possibilidade de bons negócios e decide ajudar Marcela. A grande ideia é fazer uma parceria e investir no ramo de sex shop a domicílio, o que rende para o público boas risadas e situações hilárias.
A obra tem assinatura de Roberto Santucci, mesmo diretor de Bellini e a Esfinge. Com orçamento de R$ 5 milhões, o filme nasceu da história real de uma vendedora de produtos eróticos porta-a-porta.
INFORMAÇÕES
Censura: 14 anos
Diretor: Roberto Santucci
Elenco: Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia
Nome Original: De Pernas Pro Ar
Ano: 2010
País: Brasil
Duração: 107 minutos
Site: http://www.depernasproarofilme.com.br/
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Confira o programa Batendo Ponto Completo
Conseguimos achar o programa completo da Ingrid "Batendo Ponto" exibido ontem, como especial de fim de ano da Rede Globo. Se você perdeu, não se preocupe, assita aqui :D
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
EXTRA: Ingrid Guimarães é dona de sex shop em De Pernas Pro Ar, que estreia sexta-feira
Ingrid Guimarães é Alice, dona de um sex shop em "De pernas pro ar" |
— Tive que me equilibrar entre amamentar e fazer aquelas cenas. Minha filha tinha um camarim só para ela, todo mundo parava numa boa quando era hora de alimentá-la. A Maria Paula, minha parceira em cena, é mãezona que nem eu, levava os filhos também — lembra a atriz, que afirma: — Por mais que o assunto do filme fosse picante, o clima no set era muito familiar.
Dona de sex shop
Na história, a atriz vive Alice, uma publicitária que só pensa em trabalho e não dá bola para o casamento nem para o filho, Paulinho (João Fernandes). Até que um dia, seu marido, João (Bruno Garcia), pede um tempo. É quando ela conhece Marcela (Maria Paula), sua vizinha e dona de uma sex shop, de quem vira sócia depois de perder o emprego na agência. É graças à nova amizade que a personagem de Ingrid descobre as possibilidades dos vibradores e tem, enfim, seu primeiro orgasmo.
— Tomamos cuidado para não fazer uma coisa apelativa. É um filme para a família, a cena do orgasmo da Alice, por exemplo, é uma coisa mais lúdica, não queríamos que agredisse — diz Ingrid, que se sentiu à vontade nas filmagens: — Toda mulher já foi ou já teve curiosidade de ir a uma sex shop. É bom para apimentar a relação, fazer surpresas para o marido.
Em ótima fase: Ingrid Guimarães protagoniza filme e especial da Globo 'Batendo ponto'
O ano de 2010 está acabando e se existe um bom motivo para se divertir para valer neste fim de ano o nome dele é Ingrid Guimarães. Na TV, ela surge hoje à noite como protagonista de “Batendo ponto”, especial da Globo que tem grandes chances de entrar na grade da emissora em 2011 e que, pela primeira vez, a traz sozinha no papel principal, sem a amiga Heloísa Périssé. No cinema, a atriz encabeça o elenco de “De pernas pro ar”, comédia que estreia sexta-feira e tem tudo para se tornar um novo blockbuster do cinema nacional. E, se não bastasse tanta coisa boa do lado profissional, Ingrid comemora o primeiro ano de Clara, sua filha tão esperada.
— Posso dizer que 2010 foi o ano mais importante da minha vida, curti muito! Realizei meu maior projeto, que era ser mãe. Ela nasceu em 2009, mas foi este ano que a vi andar, falar e fazer todas essas coisas gostosas. E protagonizar um filme e um programa para mim é uma consagração como atriz. Clara chegou trazendo sorte — diz ela, que, apesar de tanto trabalho, não se desgrudou nem um dia da filha: — Ela já tem cartão de embarque de tudo que é cidade no Brasil.
Em “Batendo ponto”, que vai ao ar logo depois de “Passione”, Ingrid vive Val, uma secretária batalhadora que cria uma filha de 15 anos:
— O programa é feito para as milhares de pessoas que batem ponto todos os dias, que convivem mais com as pessoas do trabalho do que com a própria família. A Val não é daquelas secretárias de filme, bilíngues e que usam terninho. Ela é do tipo que parcela compra no cartão de crédito — adianta a atriz, feliz com a possibilidade de o especial virar fixo na emissora: — Gosto muito de comédias de situação, e todo mundo teve muita química em cena. As chances de entrar na grade de 2011 são grandes, estou reservada até para isso, sem novelas pela frente.
Ingrid Guimarães é a secretária Val no especial de fim de ano "Batendo ponto" |
— Posso dizer que 2010 foi o ano mais importante da minha vida, curti muito! Realizei meu maior projeto, que era ser mãe. Ela nasceu em 2009, mas foi este ano que a vi andar, falar e fazer todas essas coisas gostosas. E protagonizar um filme e um programa para mim é uma consagração como atriz. Clara chegou trazendo sorte — diz ela, que, apesar de tanto trabalho, não se desgrudou nem um dia da filha: — Ela já tem cartão de embarque de tudo que é cidade no Brasil.
Em “Batendo ponto”, que vai ao ar logo depois de “Passione”, Ingrid vive Val, uma secretária batalhadora que cria uma filha de 15 anos:
— O programa é feito para as milhares de pessoas que batem ponto todos os dias, que convivem mais com as pessoas do trabalho do que com a própria família. A Val não é daquelas secretárias de filme, bilíngues e que usam terninho. Ela é do tipo que parcela compra no cartão de crédito — adianta a atriz, feliz com a possibilidade de o especial virar fixo na emissora: — Gosto muito de comédias de situação, e todo mundo teve muita química em cena. As chances de entrar na grade de 2011 são grandes, estou reservada até para isso, sem novelas pela frente.
domingo, 26 de dezembro de 2010
Ingrid Guimarães é repórter por um dia no Fantástico
A atriz visitou uma feira de produtos eróticos e deixou todo mundo de pernas pro ar!
sábado, 25 de dezembro de 2010
Ingrid Guimarães no Altas Horas
Ingrid Guimarães está em cartaz nos cinemas de todo o país com o filme De Pernas Pro Ar. A atriz interpreta a sócia de uma loja que vende artigos para sex shop. Segundo ela, o laboratório para o papel não foi tão intenso. “Eu não fui ao sex shop, ele veio até mim”.
Neste sábado, dia 25 de dezembro, Ingrid Guimarães vai ser uma das atrações do Altas Horas. Durante o programa, a atriz vai falar sobre o coelho vibrador apresentado no filme. “Claro que já experimentei”, afirma.
Ingrid Guimarães será repórter por um dia no último "Fantástico" de 2010
O programa deste domingo (26) é o último de 2010 e a atriz Ingrid Guimarães visitará uma feira de produtos eróticos.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Em ‘De Pernas Pro Ar’, Ingrid Guimarães conta que descobriu um mundo novo de objetos eróticos
A atriz Ingrid Guimarães estava completamente envolvida com o mundo das fraldas, quando precisou mudar-se para o planeta dos brinquedinhos eróticos. Com a filha Clara, na época com 4 meses, debaixo do braço, ela filmou ‘De Pernas Pro Ar’, em Paulínia. No longa de Roberto Santucci, que tem pré-estreia nessa sexta-feira, Ingrid interpreta Alice, sócia de um loja que vende toda sorte de produtos de sex shop. O roteiro é inspirado na história real da consultora Érica Rambalde, executiva workaholic do mundo financeiro que ganhou dinheiro e prazer quando mudou de ramo.
“A Érica abriu uma mala cheia de produtos, nos deu uma aula. Eu e Maria Paula (que faz Marcela, sócia de Alice no empreendimento) compramos tudo para fazer o trabalho de pesquisa em casa”, revela Ingrid, que ainda aprendeu expressões carinhosas para batizar os utensílios e suas finalidades. “Ela usa uns termos leves, como ‘menina’, ‘menino’, ‘liberar as áreas do play’”, diverte-se. Só não se animou com os brinquedos mais agressivos. “Não passo perto de coisas como chicote, ou que dão choque. Tem uns vibradores que são três de uma vez. Onde tem tanto buraco?”, gargalha.
Ao contrário do que possa parecer, não se trata de comédia rasgada, com piadas jocosas de duplo sentido o filme discute o drama da mulher contemporânea, que trabalha muito, cuida do filho e do marido. No caso de Alice, o casamento com João (Bruno Garcia) entra em crise após ela ser demitida. Então ela encontra nos objetos eróticos mais do que um consolo. “As mulheres estão interessadas nessa história. Primeiro, por conta da procura do próprio prazer ou porque estão trabalhando muito e precisam dar uma aliviada nesse estresse. Ao invés de tomar calmante, usam um brinquedinho”, observa Ingrid, que no amigo oculto entre as amigas fez questão de socializar seu novo conhecimento.
“Dei um vibrador. E minha amiga amou. Comprei lá fora, é pequenininho, parece um batom. O vibrador agora não precisa mais ser aquela coisa ostensiva”, ensina a atriz, que foi influenciada por sua personagem. Após as filmagens, seguiu para a África do Sul com o publicitário Renê Machado para uma segunda lua de mel.
“Viajei só com meu marido. Vamos nos ligar nos maridos! A Alice era muito desatenta, e quando você é mãe só cuida dos filhos. O filme me fez pensar em ser atenta às coisas a minha volta. Também comecei a fazer meditação transcendental”, conta Ingrid.
“A Érica abriu uma mala cheia de produtos, nos deu uma aula. Eu e Maria Paula (que faz Marcela, sócia de Alice no empreendimento) compramos tudo para fazer o trabalho de pesquisa em casa”, revela Ingrid, que ainda aprendeu expressões carinhosas para batizar os utensílios e suas finalidades. “Ela usa uns termos leves, como ‘menina’, ‘menino’, ‘liberar as áreas do play’”, diverte-se. Só não se animou com os brinquedos mais agressivos. “Não passo perto de coisas como chicote, ou que dão choque. Tem uns vibradores que são três de uma vez. Onde tem tanto buraco?”, gargalha.
Ao contrário do que possa parecer, não se trata de comédia rasgada, com piadas jocosas de duplo sentido o filme discute o drama da mulher contemporânea, que trabalha muito, cuida do filho e do marido. No caso de Alice, o casamento com João (Bruno Garcia) entra em crise após ela ser demitida. Então ela encontra nos objetos eróticos mais do que um consolo. “As mulheres estão interessadas nessa história. Primeiro, por conta da procura do próprio prazer ou porque estão trabalhando muito e precisam dar uma aliviada nesse estresse. Ao invés de tomar calmante, usam um brinquedinho”, observa Ingrid, que no amigo oculto entre as amigas fez questão de socializar seu novo conhecimento.
“Dei um vibrador. E minha amiga amou. Comprei lá fora, é pequenininho, parece um batom. O vibrador agora não precisa mais ser aquela coisa ostensiva”, ensina a atriz, que foi influenciada por sua personagem. Após as filmagens, seguiu para a África do Sul com o publicitário Renê Machado para uma segunda lua de mel.
“Viajei só com meu marido. Vamos nos ligar nos maridos! A Alice era muito desatenta, e quando você é mãe só cuida dos filhos. O filme me fez pensar em ser atenta às coisas a minha volta. Também comecei a fazer meditação transcendental”, conta Ingrid.
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Vídeo: Ingrid Guimarães fala sobre novo filme no programa Em Pauta
Ingrid Guimarães participou nessa última quarta feira do programa Em Pauta da Globo News, no programa Ingrid falou sobre diversos assuntos, por enquanto só saiu esse vídeo dela falando sobre seu novo filme " De pernar pro ar ", se sairem mais vídeos, postaremos.
Clique AQUI e confira o vídeo!
Clique AQUI e confira o vídeo!
CQC na pré-estreia de De Pernas Pro Ar em SP
Monica Iozzi acompanhou a pré-estreia do filme De Pernas Pro Ar em SP e entrevistou Ingrid Guimarães. Para quem não viu, aí vai o vídeo. Imperdível!
Ingrid Guimarães: Qual é o seu tipo de orgasmo?
Ingrid mostra os diversos tipos de orgasmos e como eles podem dizer muito sobre a personalidade de uma pessoa. Hilário!
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Heloísa Périssé interpreta "mulher forte e decidida" na próxima novela das seis
Depois de anos trabalhando como humorista em diferentes programas, Heloísa Périssé tomou gosto pelas novelas. A atriz está prestes a iniciar a segunda trama de sua carreira, Pisa na Fulô (Globo). E mais uma vez com a dupla de autoras Duda Rachid e Thelma Guedes, as mesmas de Cama de Gato (2009/2010).
Em entrevista ao R7, Heloísa se revelou ansiosa para o começo das gravações.
- Será minha segunda parceira com a Duca e a Thelma. Amo as meninas.
A personagem, segundo ela mesmo definiu, será uma "mulher forte e decidida".
- Faço a Neusa, irmã do prefeito da cidade. É uma mulher forte, decidida, mas ao mesmo tempo doce e apaixonada pelo marido, vivido pelo ator Mouhamed Harfouch.
O personagem, aliás, vai dar muito pano para a manga. Farid, um barbeiro libanês da nova novela das seis, será alvo ao mesmo tempo de outras duas mulheres: Bartira (Andreia Horta) e Penélope (Paula Burlamaqui).
A novela terá gravações na França, mas Heloísa não embarcará para o registro de cenas num castelo europeu.
- Vou não. Não sou do núcleo rico da novela. Eu sou de Brogodó mesmo.
As gravações da próxima trama das seis, que estreia em abril no lugar de Araguaia, começam em fevereiro. A direção será de Amora Mautner.
A protagonista será a atriz Bianca Bin, a Fátima de Passione, que ficou na vaga de Paola Oliveira. Também estão no elenco Debora Bloch, Cláudia Ohana, Emanuelle Araújo, Cauã
Reymond e Carmo Dalla Vecchia, por exemplo.
sábado, 18 de dezembro de 2010
Cócegas prolonga temporada
Devido aos inúmeros pedidos feitos à Lolo e Ingrid, a peça Cócegas que ficaria até então em cartaz até amanhã (19), as atrizes prolongaram a temporada até o dia 16 de Janeiro, ou seja, quem não conseguiu ir não tem desculpas, e aproveitem pois essa será a última temporada do Cócegas no Rio, depois não vale ficar triste rs.
Corra já e compre seu ingresso!
Para mais informações e compra de ingressos, clique em agenda no menu acima de nosso blog .
Corra já e compre seu ingresso!
Para mais informações e compra de ingressos, clique em agenda no menu acima de nosso blog .
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Primeiro episódio de "O Relógio da Aventura"
Primeiro episódio do especial de fim de ano que tem Lolo no elenco:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Globo confirma seriado de Ingrid Guimarães
Sim Galera, podem comemorar, o especial de fim de ano estrelado por Ingrid Guimarães "Batendo o ponto " vai entrar na grade de programação fixa da Rede Globo do ano que vem! Confiram a notícia completa.
Globo confirma seriado de Ingrid Guimarães
"O diretor José Lavigne recebeu na quarta-feira comunicado oficial da direção da Globo - leia-se Manoel Martins - garantindo a exibição de "Batendo Ponto", de Paulo Cursino, protagonizado por Ingrid Guimarães, na programação 2011. Já com formato de seriado, a estreia será feita em abril. Resta apenas definir o dia de apresentação.
Lembrando ainda que, no dia 28, depois do capítulo de "Passione", será apresentado o especial de "Batendo Ponto" - o dia a dia de uma empresa de cola. Ingrid faz uma secretária. Agora, o detalhe: como o anúncio oficial para tocar o programa só saiu nesta semana, a equipe já perdeu, praticamente, as festas de fim de ano. Todos vão ter que virar direto porque em fevereiro já tem gravação"
Globo confirma seriado de Ingrid Guimarães
"O diretor José Lavigne recebeu na quarta-feira comunicado oficial da direção da Globo - leia-se Manoel Martins - garantindo a exibição de "Batendo Ponto", de Paulo Cursino, protagonizado por Ingrid Guimarães, na programação 2011. Já com formato de seriado, a estreia será feita em abril. Resta apenas definir o dia de apresentação.
Lembrando ainda que, no dia 28, depois do capítulo de "Passione", será apresentado o especial de "Batendo Ponto" - o dia a dia de uma empresa de cola. Ingrid faz uma secretária. Agora, o detalhe: como o anúncio oficial para tocar o programa só saiu nesta semana, a equipe já perdeu, praticamente, as festas de fim de ano. Todos vão ter que virar direto porque em fevereiro já tem gravação"
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Ingrid Guimarães defende o uso do vibrador
Ingrid Guimarães defende o uso do vibrador
"Não salva casamento, mas apimenta", afirmou. "Para solteiras também é bom: chega do trabalho e dá aquela aliviada", completou.
Ingrid Guimarães: “A sociedade está ficando muito careta”
No filme “De Pernas pro Ar”, a atriz vive uma mulher que descobre o orgasmo após anos de casamento
Assista: Atriz interpreta vários tipos de orgasmos engraçados
Para viver Alice, protagonista do filme “De Pernas pro Ar”, que estreia em 1º de janeiro nos cinemas brasileiros, Ingrid Guimarães, 38 anos, não precisou elaborar muito a personagem. O momento das duas é parecido: a mulher apaixonada pela carreira, que tenta dar conta de mil coisas ao mesmo tempo e se atrapalha com as cobranças da família.
O longa-metragem aborda ainda a vida sexual de Alice, que tem seu primeiro orgasmo após anos de casamento. Ao perder o emprego na área de marketing em uma fábrica de brinquedos, ela decide usar a experiência adquirida para ajudar a vizinha a recuperar seu sex shop decadente. A partir disso, conhece um novo mundo, cheio de possibilidades interessantes.
Para viver o papel, a atriz investiu na pesquisa de brinquedos eróticos e acessórios sexuais, que foram incorporados até na sua vida real. Ao Delas, Ingrid fala com exclusividade sobre sexo e afirma: “As mulheres não conhecem o próprio corpo”.
iG: Como foi a pesquisa e como você construiu essa mulher que não tem orgasmos?
Ingrid Guimarães: Conversei principalmente com a Tatiana Presser, psicóloga e educadora sexual. As mulheres não conhecem o próprio corpo, e o legal dos brinquedos sexuais é que eles ajudam nisso. A Alice só goza com o marido depois de gozar com o vibrador. Acho que levar os brinquedos sexuais para o casamento também é legal para quebrar o tédio.
iG: O que os sex shops trouxeram de novidade para você?
Ingrid Guimarães: Vibrador eu já conhecia. Aliás, o rabbit todo mundo já conhece, ele foi consagrado na série “Sex and The City”. Mas existe um mundo além do vibrador, como os géis – anestésicos e estimuladores, que esquentam, gelam ou incham –, canetas que você usa no corpo e lambe depois, velas aromáticas que viram creme, as bolinhas tailandesas para fazer ginástica com os músculos da vagina.
iG: Algum desses produtos entrou para o seu cardápio sexual?
Ingrid Guimarães: Entrou! Estou com tantas coisas que, num amigo oculto, montei um kit para uma amiga que enlouqueceu! Essa disse: “Não sabia que isso existia...”
Cena de "De Pernas pro Ar", estrelado por Ingrid Guimarães
iG: O filme foi rodado como “SexDelícia”, mas depois de pesquisas com o público acabou mudando de nome e passou a se chamar “De Pernas para o Ar”. Qual sua opinião isso?
Ingrid Guimarães: Eu gostava muito de “Sexdelícia”. Eu vivi o filme com esse título na cabeça e tenho até dificuldade em falar “De Pernas pro Ar”. O Brasil está cada vez mais careta, a sociedade está ficando muito careta. Você vê pelas novelas, as pessoas estão mais conservadoras. Talvez pelo momento de violência, porque é uma forma de proteção. Pode ser que o nome “Sexdelícia” limite um pouco o alcance do filme, que é para a família, não é pesado. Entendo que a mudança de título ajuda a passar essa ideia.
iG: O elenco teve que lidar com algum outro tipo de restrição?
Ingrid Guimarães: Só de alguns dos objetos eróticos, que são esdrúxulos. Tem cada coisa...
iG: Mas o filme mostra bastante coisa no interior do sex shop: vibradores, dildos e strap-ons
Ingrid Guimarães: Mas mostra só uma vez. O vibrador não dá para não mostrar. Tinha um monte de coisas que eram feias, e então não mostramos.
iG: Você disse que o Brasil ainda é muito careta, mas falamos muito de sexo. Do ponto de vista feminino, qual é a sua visão sobre isso?
Ingrid Guimarães: Tenho amigas que vivem na Europa e contam que o sexo é importante, mas não é tudo na relação. O homem brasileiro é muito sexual. Nós mulheres também somos, mas a mulher fica sobrecarregada e essa cobrança pesa. O assunto vende, mas às vezes se fala mais do que se faz.
iG: É difícil ser mulher e comediante no Brasil? Você sente uma cobrança por um corpo bonito?
Ingrid Guimarães: Eu acho comédia libertadora. Quem consegue envelhecer fazendo comédia se deu bem – seu cartão de visita não é a beleza. Eu procuro estar sempre bem porque odeio o estereótipo da comediante feia, ou a mulher de biquíni, a Monique Evans de sutiã e calcinha. A Zezé Macedo, por exemplo, que fazia a personagem da feia. Sempre lutei contra esse estereótipo, porque a mulher comediante hoje faz seu trabalho em cima do dia a dia. É uma mulher possível. Eu acho libertador fazer comédia e poder envelhecer assim.
Pré-estreia de "De Pernas Pro Ar" no RJ
Olá pessoal!
Eu (Isabella Simi) e minhas irmãs fomos assistir a pré-estreia do novo e maravilhoso filme da Ingrid, "De Pernas Pro Ar", no Rio de Janeiro! Encontramos com o Vitor, moderador do fã clube oficial da Ingrid. Foi incrível, e ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é um filme que fala apenas de sexo, fala também do quanto é importante darmos valor a família, ao amor... é um filme que emociona e claro, é muito engraçado, eu e todos que estavam na sala do cinema choramos de rir! Enfim, é um filme que realmente vale à pena!
Confiram algumas fotos:
Isabella Simi
Atualização: Confira a matéria que o Video show fez na Pré estreia e a opinião do público sobre o filme
Eu (Isabella Simi) e minhas irmãs fomos assistir a pré-estreia do novo e maravilhoso filme da Ingrid, "De Pernas Pro Ar", no Rio de Janeiro! Encontramos com o Vitor, moderador do fã clube oficial da Ingrid. Foi incrível, e ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é um filme que fala apenas de sexo, fala também do quanto é importante darmos valor a família, ao amor... é um filme que emociona e claro, é muito engraçado, eu e todos que estavam na sala do cinema choramos de rir! Enfim, é um filme que realmente vale à pena!
Confiram algumas fotos:
Lolo compareceu acompanhada de Mônica Martelli
Enfim, pessoal... dia 31/12 quero ver todo mundo "De Pernas Pro Ar"!
Isabella Simi
Atualização: Confira a matéria que o Video show fez na Pré estreia e a opinião do público sobre o filme
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Elenco de 'De Pernas Pro Ar' se reúne em pré-estreia em SP
Oi gente, tudo bem?
Ontem Eu (Illan), Dany que faz o blog Lolo Perisse, e seu irmão, fomos na pré estreia do novo filme da Ingrid, De pernas pro ar, em São Paulo! Foi muito legal, estava lotado!
Confiram as fotos de uma matéria pulicada na imprenssa.
O elenco do longa "De Pernas Pro Ar" se reuniu na noite desta segunda-feira, 13, para assistir à pré-estreia longa no cinema Bristol, na região da Av. Paulista, em São Paulo. O filme, com Ingrid Guimarães no papel principal, tem também no elenco Maria Paula e Bruno Garcia.
Ontem Eu (Illan), Dany que faz o blog Lolo Perisse, e seu irmão, fomos na pré estreia do novo filme da Ingrid, De pernas pro ar, em São Paulo! Foi muito legal, estava lotado!
Confiram as fotos de uma matéria pulicada na imprenssa.
O elenco do longa "De Pernas Pro Ar" se reuniu na noite desta segunda-feira, 13, para assistir à pré-estreia longa no cinema Bristol, na região da Av. Paulista, em São Paulo. O filme, com Ingrid Guimarães no papel principal, tem também no elenco Maria Paula e Bruno Garcia.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Sorteio de convites para a pré-estreia de "De Pernas Pro Ar" no RJ
Pessoal, amanhã (dia 14) é a pré-estreia do filme De Pernas Pro Ar no Rio de Janeiro e nós vamos sortear 10 convites com direito a acompanhante!
Para participar, além de nos seguir no twitter (@FCocegas), os candidatos devem dar RT na frase: "Quer assistir a pré-estreia de De Pernas Pro Ar no RJ com direito a acompanhante? Nos siga e dê RT nessa mensagem! (link da promoção)"
O sorteio será realizado a partir do link contido na frase postada. E será feito através do site http://sorteie.me/ hoje, dia 13/12.
Os ganhadores deverão enviar um e-mail com o nome completo para faclubecocegas@hotmail.com.
Nós enviaremos um e-mail com todas as informações necessárias!
ATENÇÃO: só poderão participar aqueles que moram no RJ capital e que nos seguem (@FCocegas) e seguem o twitter oficial do filme (@De_PernasProAr)
Boa sorte a todos!
Isabella Simi
Para participar, além de nos seguir no twitter (@FCocegas), os candidatos devem dar RT na frase: "Quer assistir a pré-estreia de De Pernas Pro Ar no RJ com direito a acompanhante? Nos siga e dê RT nessa mensagem! (link da promoção)"
O sorteio será realizado a partir do link contido na frase postada. E será feito através do site http://sorteie.me/ hoje, dia 13/12.
Os ganhadores deverão enviar um e-mail com o nome completo para faclubecocegas@hotmail.com.
Nós enviaremos um e-mail com todas as informações necessárias!
ATENÇÃO: só poderão participar aqueles que moram no RJ capital e que nos seguem (@FCocegas) e seguem o twitter oficial do filme (@De_PernasProAr)
Boa sorte a todos!
Isabella Simi
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Risadas e romantismo marcam pré-estreia de "De pernas pro ar"
Longa com Ingrid Guimarães, Bruno Garcia e Maria Paula teve pré-estreia em Paulínia
O filme tem como personagem principal Alice (Ingrid Guimarães), uma mulher de 30 e poucos anos, casada com João (Bruno Garcia), mãe de um filho e bem-sucedida profissionalmente. Alice é uma viciada em trabalho, que tem no emprego o seu maior e único prazer. Por outro lado, sua vida pessoal não existe: afetividade zero, libido zero, vida pessoal zero. E se faltam afetividade e sexo na vida de Alice, sobra no apartamento de sua vizinha Marcela (Maria Paula). Uma verdadeira especialista no assunto, Marcela é dona de uma sex shop e sabe tudo quando o tema é "a busca do prazer".
Como nas típicas comédias em que personalidades antagônicas se cruzam, as vidas das vizinhas passam a trilhar um rumo parecido quando Alice perde o emprego, o marido, e resolve que um "choque" de comportamento é necessário para equilibrar a vida. De profissional bem-sucedida em uma loja de brinquedos, a personagem passa a viver o mundo de Marcela, que é rodeado de assuntos sexuais.
Em meio a situações cômicas, sempre amparadas por temas relacionados a sexualidade, o relacionamento de Alice e João faz o papel romântico do longa. "De Pernas pro ar" consegue risos uníssonos do público, e ser, em pouco mais de uma hora e meia, uma comédia que funciona, com um tom de romantismo que passa quase despercebido.
Elenco
"De pernas pro ar" foi a estreia de Ingrid Guimarães como protagonista no cinema. A atriz e humorista sempre viveu personagens cômicos em seriados e programas de TV. "Foi uma experiência inesquecível na minha carreira, porque o cinema ainda é novo pra mim", revelou para reportagem do EPTV.com.
Ingrid Guimarães faz a personagem onipresente no filme, seja nas cenas com Bruno Garcia ou Maria Paula. "Eu e a Maria Paula temos uma cabeça igual, nenhum tipo de pudor de fazer as coisas. E o Bruno é um cara que eu já tinha trabalhado, tido a maior química com ele", disse a atriz.
No elenco estão também Denise Weinberg, Antonio Pedro, Cristina Pereira, entre outros. Com participações de Flávia Alessandra e Marcos Pasquim.
Mudança de nome
O primeiro título escolhido para o longa era o mesmo que dá nome ao sex shop de Marcela no filme, "Sex Delícia". Transformou-se em "De pernas pro ar" depois de uma pesquisa feita com o público para saber qual seria a aceitação de um nome que remete unicamente a sexo. "O público brasileiro ainda tem uma memória da época da pornochanchada. Existe ainda um pequeno preconceito no cinema brasileiro. Tem gente que ainda tem medo disso", esclareceu o diretor Robeto Santucci.
Para a produtora Mariza Leão, o antigo nome do longa levava a um entendimento incorreto da proposta do filme. "O filme não é sobre um sex shop, não é um filme erótico. O filme é para a família. Então tinha uma indução que conduzia para outra expectativa. ‘De Pernas pro ar' é uma coisa mais de humor", disse.
"De pernas pro ar" abre a temporada 2011 do cinema brasileiro, com estreia marcada para o primeiro fim de semana do ano que vem.
domingo, 5 de dezembro de 2010
Especial: Fotos Lolo & Ingrid
Boa Tarde gente! Separamos algumas fotos da Ingrid e da Lolo para vocês.
Esperamos que vocês gostem!
Esperamos que vocês gostem!
Conheça a personagem de Lolo no especial " O Relógio da Aventura"
Confira detalhes da personagem da Lolo no especial da Rede Globo " O relógio da avetura " & veja tam bém um vídeo onde ela responde o que faria se pudesse voltar no tempo. (Créditos Blog Lolo Perisse)
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Promoção #ComboDowntown de Natal!
A Downtown Filmes, com apoio do CinePOP, está lançando a promoção #ComboDowntown de Natal!
A promoção tem como objetivo estimular a criatividade dos cinéfilos que acompanham as atualizações da empresa nas redes sociais. O participante é convidado a criar legendas para as fotos dos filmes da distribuidora, acessando e comentando seus álbuns do Orkut ou Facebook.
O 1º lugar leva 03 DVDs de lançamentos da empresa mais 01 pôster autografado pelos protagonistas do filme "De Pernas Pro Ar" com Ingrid Guimarães, Maria Paula e Bruno Garcia. Além de 01 par de convites para assistir o filme nos cinemas em janeiro! Imperdível!
Para participar, leia o regulamento
Boa sorte!
Ingrid Guimarães festeja: ‘Estava mais do que na hora da secretária ser a protagonista!’
A secretária da empresa de pequeno porte Colapax, Val se mete em hilárias confusões no especial de fim de ano Batendo Ponto. “Estava mais do que na hora da secretária ser a protagonista!”, festeja a atriz Ingrid Guimarães. Dirigido por José Lavigne, o programa está previsto para ir ao ar no dia 28 de dezembro na Globo. Confira abaixo a entrevista com a atriz.
Sua personagem, Valquíria, é uma mulher trabalhadora e mãe solteira. O que mais te chamou atenção nela? Essa coisa de ser uma mulher bem brasileira. Ela carrega o mundo nas costas: cuida da casa, da filha, trabalha para caramba o dia inteiro e ainda ajuda os colegas da empresa. Apesar da Val viver sempre estressada e a vida dela girar em torno de conseguir um aumento, ela tem certeza de que as coisas vão melhorar. Acho bonito esse otimismo, sabe? Ela é a mulher que existe no Brasil: não é uma secretária bilíngue, não usa terninho e não transa com o chefe.
Sua personagem, Valquíria, é uma mulher trabalhadora e mãe solteira. O que mais te chamou atenção nela? Essa coisa de ser uma mulher bem brasileira. Ela carrega o mundo nas costas: cuida da casa, da filha, trabalha para caramba o dia inteiro e ainda ajuda os colegas da empresa. Apesar da Val viver sempre estressada e a vida dela girar em torno de conseguir um aumento, ela tem certeza de que as coisas vão melhorar. Acho bonito esse otimismo, sabe? Ela é a mulher que existe no Brasil: não é uma secretária bilíngue, não usa terninho e não transa com o chefe.
Val tem um romance mal terminado com Caíque (Alexandre Nero)… Como ela lida com isso? É o típico relacionamento de empresa proibido. Eles acham que ninguém sabe e todo mundo sabe, mas finge que não vê. Ele reclama o tempo todo que ela não tem tempo para ele, mas, na verdade, ela não tem tempo nem para ela mesma. A Val é muito desconfiada em relação aos homens, e isso vem desde a época em que ela engravidou. O pai da filha dela pulou fora e ela teve que aprender a se virar sozinha. Mas, por outro lado, o único momento em que ela sorri é quando está do lado de Caíque!
Ela tenta abraçar o mundo e se vê em um problema quando chega o novo chefe, Guilherme (Pedro Paulo Rangel). O que muda na vida dela? Ela estava há anos investindo no antigo chefe, João (Paulo Betti), para conseguir o tão sonhado aumento. Ela lavava as cuecas dele, passou horas na fila para comprar ingresso do show da Madonna para a mulher dele… Misturava vida pessoal com vida profissional mesmo, tudo por uma promoção. Quando entra o chefe novo ela entra em crise, porque ele não dá a menor bola para ela e, ainda por cima, tem a fama de cortar gastos – e cabeças – na empresa.
O que podemos esperar de Batendo Ponto? É um programa popular, com personagens populares, feito para todos esses milhões de brasileiros que batem ponto todos os dias. A empresa parece até uma competição de desgraças, é um com um problema pior que o do outro. Mas todo mundo leva a vida no maior bom humor, todo mundo se gosta lá dentro e quer o bem para o outro. Adorei a humanização dos personagens, a dramaturgia retratando pessoas mais populares. Estava mais do que na hora da secretária ser a protagonista!
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)